Cães deslumbrantes tal e qual os lobos

Inteligentes, fortes, mas obedientes estes maravilhosos cães-lobo estarão radiantes de fazer parte da família. Saiba mais sobre a sua personalidade e o que significa tê-los em casa.
Cães deslumbrantes tal e qual os lobos
Cães deslumbrantes tal e qual os lobos
Cães deslumbrantes tal e qual os lobos

Os lobos são criaturas majestosas que não param de nos fascinar. Talvez porque sempre os tenhamos tido em casa, envoltos no mito e no mistério das histórias da nossa infância, em livros e filmes, queremos também tê-los fisicamente nas nossas vidas. Afinal, eles são o alter-ego selvagem de um cão – poderosos e destemidos.

A boa notícia é que não precisa de estar a ler o Capuchinho Vermelho para ter um lobo em casa, graças a estas raças de cães-lobo. Há várias raças que se parecem com lobos, com focinhos compridos, pêlo hisurto e caudas peludas. Estes cães são muito enérgicos, sendo excelentes cães de família, que adoram passeios longos e de brincar!

Raças de cães que se assemelham a lobos

1. Husky Siberiano

Os olhares marcantes dos Husky Siberianos tornaram-nos dos cães mais reconhecidos. Os seus olhos azuis, corpos compactidos e orelhas levantadas, fazem lembrar os seus ancestrais lobos, mas a sua personalidade brincalhona e amigável tornam-nos amigos fáceis de qualquer um. Os Husky Siberianos são atléticos, cheios de energia e adoram ter um trabalho para fazer. Não é por isso surpreendente que sejam usados como cães para puxar trenós. Antes de levar um cão desta raça para casa, garanta que tem um plano sólido para o exercitar fisicamente e jogos desafiantes para o manter ocupado e estimulado.

2. Malamute do Alasca

Outra raça que se assemelha a um lobo é o Malamute do Alasca que é tão bonita como o Husky. Maior e levemente mais fofo, o que estes cães mais gostam é de estar a guiar um trenó. Mas se não tiver um, ficarão felizes de astar a sua energia a correr, escalar e explorar o que o Mundo tem para oferecer. A sua dupla camada de pêlo pode parecer uma máquina imparável de produção de pêlo, mas estes cães-lobo são tão amigáveis e alegres que rapidamente os perdoará pelo esforço extra!

A sua estrutura muscular torna-os muito fortes, o que faz sentido já que esta raça foi criada para puxar cargas elevadas por longas distâncias. Tenha isto em consideração quando for passear cães desta raça à trela, já que quando der por si podem estar eles a controlar a trela!

3. Pastor Alemão

O Pastor Alemão é um herói natural. Inteligente e leal, adora estar numa missão. Desde operações de busca e salvamento, a cães guia e de assistência, não há nenhum desafio demasiado grande para todos os seus talentos. Este cão muito popular, assemelha-se a um lobo, mas comporta-se como o melhor amigo canino que algum dia pode ter. A sua natureza protetora torna-o perfeito para famílias e um verdadeiro companheiro das crianças, sobretudo as mais crescidas. Desde que lhe proporcione atividade desafintes, jogos e desafios será um cão feliz que o lembrará todos os dias o porquê de gostar tanto de cães!
Cães deslumbrantes tal e qual os lobos

4. Vallhund Sueco

Esta raça de cão assemelha-se a um lobo, mas tem o tamanho de um corgi. Com uma personalidade incrível, esta raça junta o melhor dos dois mundos. São cães divertidos e brincalhões que estão sempre à espera do seu abraço. São cãe cheios de energia que precisam de correr, o que siginifica que é importante que tenha a capacidade de o acampanhar! A maoria das famílias que tem Vallhunds suecos podem garantir-lhe que a diversão não acaba com estes cães. São mestres nos jogos e desafios e vão por-lhe um sorriso na cara sempre que precisar!

5. Samoiedo

A raça de cães Samoiedo representa o standard de cães lobo de pelo branco. A sua dupla camada de pêlo requer tosquias extra, mas que valem a pena. Os cães desta raça adoram toda a gente, desde a família a completos estranhos. Embora isto signifique que não são bons cães de guarda, são mutio vocais a expressar o seu amor e carinho, o que os torna cães perfeitos apra famílias! São cães inteligentes, com vontade própria e que lhe podem rearranjar o quintal se lhes der oportunidade!

Se decidir adquirir ou adotar um Samoiedo cachoro, garanta que o pode treinar de forma firme, mas carinhosa, que tem uma boa escova para o escovar e uma cancela sólida, caso o tenha no exterior. Acima de tudo são cães conhecidos pelo seu sorriso que lhe vai derreter o coração todos os dias.
Cães deslumbrantes tal e qual os lobos

Se adora lobos, ficou agora a saber que há várias raças de cães com aspeto semelhante e com personalidades que se adequam na perfeição ao nosso estilo de vida.

Saiba mais sobre raças de cão na Galeria de Raças de Cão e faça o nosso Seletor de raças de Cão para descobrir qual a raça que mais se adapta ao seu estilo de vida e da sua família!