Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Vista aérea da floresta e paisagem do rio
PURINA CUIDA

A nutrição está no centro do que fazemos, mas não é tudo o que fazemos. Estamos comprometidos a fazer mais para além da nutrição, pelos animais, pelas pessoas que os amam e pelo planeta que partilhamos. Descubra as nossas iniciativas em baixo.

Gato tabby de alimentação de criança na cozinha
Alimento para gatos Purina Pro Plan Liveclear
Inovação
Estamos comprometidos a inovar para melhorar a saúde dos animais de companhia. Entre 2018 e 2020 lançámos 37 produtos inovadores. Um deles foi PRO PLAN Live Clear, o primeiro e único alimento para gatos para reduzir os alergénios no pelo e pele dos gatos.
mulher abraçando cachorro no canil
Promover a adoção de animais de companhia
Estamos comprometidos em promover a adoção de animais de companhia e trabalhar com os nossos parceiros em toda a Europa para ajudar a encontrar lares para animais de companhia. 98.731 animais de companhia no total foram realocados pelas nossas organizações parceiras em 2019-2020. As doações de alimentos para animais de companhia aos nossos parceiros também são uma parte importante de nosso apoio e isso tornou-se ainda mais crítico durante a pandemia, quando o financiamento para Associações de Proteção Animal foi afetado e doámos mais de 3 milhões de refeições para Associações de Proteção Animal para animais de companhia na Europa, Médio Oriente e Norte de África.
Cientista feminina olhando ingredientes em potes
Os nossos ingredientes e controlo de qualidade
Acreditamos em ser transparentes sobre o que está nos nossos alimentos e como eles são feitos e procuramos fornecer informações acessíveis e de fácil compreensão sobre eles. Temos a área "As suas perguntas importam" para ajudar a responder às perguntas mais frequentes sobre os nossos alimentos para animais de companhia, processo de fabricação e verificações de qualidade, e pode descobrir o propósito de cada um dos nossos ingredientes no nosso site, na área "Todos os ingredientes têm um propósito."
cachorro branco sentado em cima da mesa no veterinário
Gerir a Obesidade nos animais de companhia
Os nossos 10 principais mercados Europeus irão apoiar parcerias e programas para ajudar a reduzir o risco de obesidade em animais de companhia. Em 2017, lançámos o programa "Amor saudável", um programa desenvolvido para ajudar os Médico Vterinários a terem a informação correta para falarem com os tutores sobre a manutenção de um peso saudável dos seus animais de companhia.
neurônios em um fundo escuro
Purina Insitute
O Purina Institute é uma organização profissional global que atua como a voz da ciência da PURINA. A PURINA foi pioneira na ciência da saúde dos animais de companhia, levando a avanços que redefiniram a compreensão da indústria sobre nutrição animal. O Purina Institute representa uma equipa globalmente diversificada de mais de 500 cientistas e especialistas em cuidados com animais de companhia na PURINA, trabalhando numa extensa rede de 8 instalações de R&D. O Purina Institute liderará a ciência revolucionária e o poderoso papel que a nutrição tem na vida dos animais de companhia.
Equipe de Serviços de Engajamento do Consumidor da Purina
O nosso Serviço ao Consumidor
Na PURINA, a equipa PetCare é um grupo de pessoas amantes de animais de companhia. Não falamos apenas com os consumidores sobre os produtos Purina; os tutores de animais de companhia contactam-nos com problemas e dúvidas sobre os seus animais de companhia também, seja como alimentar um novo cachorro ou o que fazer com um gato ansioso. Sentimos o mesmo em relação aos animais de companhia que os seus tutores; o seu bem-estar e felicidade, é o nosso bem-estar e felicidade.
Mulher idosa em um sofá com um gato
mulher com cachorro no escritório
Pets At Work
Acreditamos que os animais e as pessoas estão melhor juntos. Por esse motivo lançámos o nosso projeto Pets at Work que ajudou mais de 200 empresas a tornarem-se dog friendly. Descubra como pode ajudar a sua empresa a tornar-se petfriendly.
cachorro sendo abraçado pelo dono e seus filhos
Programas com crianças sobre como ser um tutor responsável
As crianças são a próxima geração de tutores de animais de companhia e é importante que elas reconheçam os benefícios dos animais e entendam como cuidar deles e alimentá-los. Em toda a Europa, temos muitos países a implementar programas bem-sucedidos de adoção responsável de animais de companhia há muitos anos.
Vencedora do prêmio Purina Better with Pets 2020 com seu prêmio
Prémio Better With Pets
Acreditamos que há uma magia e uma força na ligação entre as pessoas e os animais que acreditamos ter o potencial de ser uma força positiva para a mudança na sociedade. Queremos ajudar a apoiar aqueles que acreditam nisso como nós. Por isso, em 2018 fizemos parceria com a Ashoka, pioneira no campo do empreendedorismo social, para lançar o Prémio PURINA BetterwithPets.
O Prémio BetterwithPets, avaliado em 120.000 CHF em 2020, é uma froma de encontrar e apoiar inovadores sociais que se concentram em aproveitar o poder da ligação entre pessoas animais para a saúde e o bem-estar da sociedade em toda a Europa.
Homem caminhando com seu cão
vista aérea da floresta e paisagem fluvial
O nosso caminho para reduzirmos a emissão de gases com efeito estufa
Estamos a trabalhar para reduzir as nossas emissões de gases de efeito estufa dentro da nossa cadeia de valor. Alcançar a redução de emissões envolverá mudanças significativas que transformarão o nosso negócio. No futuro, concentrar-nos-emos em quatro áreas-chave para ação acelerada: transformar o nosso portefólio de produtos, evoluir as nossas embalagens, impulsionar a produção e logística eficientes e avançar para práticas de agricultura regenerativa que podem ajudar a reduzir as emissões de carbono. Pode saber mais sobre essas áreas e outras iniciativas abaixo.
Comida para gatos Purina Felix
Trabalhar por um futuro sem desperdício
No futuro, iremos concentrar-nos em reduzir as embalagens de uso único e garantir que os plásticos que usamos sejam recicláveis ou reutilizáveis. Comprometemo-nos a que, até 2025, 100% das nossas embalagens sejam reutilizáveis ou recicláveis e a reduzir o uso de plásticos virgens em 30% durante o mesmo período, o que pode ajudar a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa. Sabemos que a nossa embalagem é fundamental para garantir a qualidade e segurança dos alimentos para animais de companhia que produzimos, e essa garantia será sempre primordial. Mas estamos a trabalhar para manter a funcionalidade das nossas embalagens e, ao mesmo tempo, reduzir o impacto climático no planeta. Estamos a trabalhar em parceria com fornecedores para criar novos materiais de embalagem menos complexos e mais fáceis de reciclar. Por exemplo, testamos a primeira embalagem plástica flexível reciclável para ração húmida na Holanda. Também estamos a explorar soluções alternativas, como um processo que inclui dispensadores recarregáveis na Suíça.
favas em uma mesa escura
Transformação do nosso Portefólio de Produtos
Enquanto os comportamentos de compra estão a evoluir, as expectativas dos consumidores permanecem inalteradas. Eles querem que a PURINA ofereça os melhores produtos da categoria para os seus animais de companhia, garantindo saúde, cuidado, sabor e prazer. Continuar a cumprir essas expectativas, reduzindo o impacto climático, está no centro do nosso trabalho. Juntamente com especialistas, quantificamos cuidadosamente a emissão de gases de efeito estufa de cada uma de nossas marcas. Graças a essa avaliação, agora sabemos onde precisamos agir. Mais de 2/3 do nosso impacto vem dos nossos ingredientes, como são produzidos, processados ​​e de onde vêm. É aí que agiremos nos próximos anos, reinventando e revisitando as nossas receitas para continuar a fornecer a melhor nutrição, ao mesmo tempo em que fazemos melhor uso e escolhas de recursos. Como exemplo, 99% da soja que usamos agora é de origem responsável e rastreável. Também estamos a ajudar os produtores de cereais a fazer a transição para a Agricultura Regenerativa e estamos a fazer parcerias com pescadores para aprimorar as práticas de pesca. Todos os dias também estamos a explorar novas fontes de proteínas como, por exemplo, favas ou insetos para reequilibrar proteínas animais e vegetais e, ao mesmo tempo, continuar a fornecer produtos nutritivos.
solo nas mãos de um homem
Agricultura regenerativa
Estamos a começar o nosso caminho para avançar em direção à agricultura regenerativa, envolvendo e trabalhando em parceria com os nossos fornecedores e agricultores para fazer a transição da maneira como cultivam alguns de nossos ingredientes de cereais usados ​ nos nossos alimentos para animais de companhia. Atualmente estamos focados no trigo e planeamos incluir o milho e a cevada num futuro próximo.

A agricultura regenerativa é uma abordagem agrícola holística que visa conservar e restaurar o solo das terras agrícolas e seu ecossistema. A agricultura regenerativa está focada em melhorar a saúde e a fertilidade do solo e tem vários benefícios. Esses benefícios incluem a captura de dióxido de carbono da atmosfera e o sequestro como carbono nos solos e na biomassa vegetal. Isso permite a redução das emissões de carbono e ajuda a melhorar a resiliência das terras agrícolas às mudanças climáticas.

Atualmente, estamos em parceria com o programa Sols Vivants na França e LENs no Reino Unido. Dentro desses dois programas, estamos no processo de envolver e treinar agricultores para implantar práticas de agricultura regenerativa em 2022. Na Sols Vivants, também medimos a saúde do solo para poder rastrear os benefícios futuros para o solo. Finalmente, estamos trabalhando para implantar ainda mais práticas de agricultura regenerativa para mais fornecedores, agricultores, países e paisagens.
caminhão branco na estrada
Produção e Logistica mais eficiente
Estamos a reduzir o impacto das nossas operações por meio de ações que incluem a redução a zero desperdício em aterros sanitários nas nossas fábricas e a avaliar oportunidades com os nossos fornecedores para usar tecnologia que pode ajudar a reduzir as nossas emissões de gases de efeito estufa. Por exemplo, estamos a explorar métodos para converter gás em eletricidade usando a tecnologia de bomba de calor. Também estamos a construir uma rede de logística mais eficiente aumentando a carga e aumentando as entregas diretas para ajudar a reduzir os quilómetros percorridos na nossa rede de transporte europeia. Outras eficiências incluem o uso de tecnologia para abastecer veículos e planear viagens com mais eficiência, mudando para rotas de emissões mais baixas, como ferrovias e transporte marítimo. Aderimos à European Clean Truck Alliance, através da Nestlé, que está a trabalhar na redução do impacto climático do transporte rodoviário na Europa.
parque eólico solar
Eletricidade renovável
Na Purina, 100% das nossas fábricas Europeias estão a comprar eletricidade 100% renovável.
pescador passeando com seu cachorro ao lado do barco de pesca
Fornecimento Responsável
Estamos a trabalhar para que 100% dos nossos ingredientes de peixe e marisco sejam de origem responsável. Entendemos que os tutores de animais de companhia desejam saber onde e como os alimentos para animais de companhia que compram são adquiridos e assumimos a responsabilidade de garantir que os nossos fornecedores entendam o nosso propósito e valores e exigimos que eles cumpram o nosso Standard de Fornecimento Responsável. Também estamos a apresentar os nossos fornecedores a parceiros terceirizados para avaliar toda a nossa cadeia de fornecimento. Na PURINA,a nossa abordagem de fornecimento responsável está em constante desenvolvimento e trabalhamos com organismos de certificação, fornecedores e ONGs para implementar o fornecimento responsável.
mulher com 3 cachorros sentados na grama
Os nossos compromissos
Estamos comprometidos a melhorar a vida dos animais e daqueles que os amam, e é por isso que definimos 10 compromissos para atingir até 2023.