Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Pastor Alemão

Pastor Alemão

Os Pastores Alemães são uma das raças mais facilmente reconhecidas no mundo. Silhueta musculosa, atento com um caracter nobre e desconfiado. Os cães são ágeis e bem equilibrados e orgulhosos. A sua pelagem surge numa variedade de cores e consiste numa pelagem exterior dura, grosseira e lisa com um subpelo espesso. A altura ideal para os machos adultos é 63cm e para as fêmeas é 58cm. O peso oscila entre 30-36kg.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos experientes
  • Necessário muito treino
  • Gosta de passeios exigentes onde gaste muita energia
  • Gosta de dar passeios de mais de duas horas por dia
  • Cão grande
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo diária
  • Raça não hipoalergénica
  • Cão muito vocal
  • Cão de guarda. Ladra, alerta para situações de perigo e protege fisicamente se necessário.
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

Características 

Esperança Média de Vida: 9 – 13 anos
Peso em Adulto: 22 – 40kg
Altura: 58 – 63cm
Cores: A sua pelagem surge numa variedade de cores incluindo preto, sable, preto e castanho, preto e dourado (consulte o estalão da raça).
Porte: Grande

Avaliação

Adequado para Famílias: 5/5
Necessidade de Exercício: 5/5
Fácil de Treinar: 5/5
Tolerância para ficar sozinho: 2/5
Sociável com outros animais: 2/5
Nível de Energia: 5/5
Escovagem e Higiene: 4/5
Queda de Pelo: 5/5
Cão de pastor alemão na floresta

Personalidade

O Pastor Alemão cria um laço muito íntimo com o seu tratador e quer estar o máximo de tempo possível com ele/ela. Apesar de esta raça necessitar de muita atenção, retribuirá cem vezes mais com lealdade e capacidades de guarda incorruptíveis. Por outro lado, se não dedicar o seu tempo para o socializar e treinar, poderá vir a ter problemas com o seu comportamento no âmbito da auto-confiança e desobediência. Este cão gosta de aprender e responde muito bem ao treino, pelo que deverá ser um excelente aluno nas aulas de treino.

Filhote de pastor alemão com o dono

História e Origem

País de Origem: Alemanha

Criado a partir de variados cães pastores, o Pastor Alemão foi inicialmente concebido para pastorear e as suas origens remontam ao século VII. Os Pastores Alemães (PA) foram apresentados pela primeira vez em 1882, e foi fundado o Verein für Deutsche Schäferhunde (Associação dos Cães Pastores Alemães)em 1899. Foi através deste clube que os pastores alemães foram desenvolvidos para serem utilizados pela polícia e forças armadas, salvando-os assim da extinção em tempos difíceis como foi no início do século XX. Os alemães utilizaram os Pastores Alemães durante a Primeira Guerra Mundial como cães mensageiros e para localizar os feridos. Os soldados Aliados admiraram a inteligência e coragem dos cães, trazendo muitos deles para casa após a guerra, estabelecendo assim a raça noutros países.