Phil

Sourcing Manager @Purina

Ingredientes

Ir para secção >

Na PURINA, estamos comprometidos em garantir que os nossos fornecedores produzem matérias-primas de alta qualidade de forma responsável.

Há muito tempo que trabalhamos em parceria com os nossos fornecedores e entidades terceiras para garantir a rastreabilidade dos nossos produtos e da respetiva cadeia de abastecimento. Por exemplo, trabalhamos com organizações como a Proforest e a Sustainable Fisheries Partnership para avaliar os nossos procedimentos. Estas parcerias colocam-nos na linha frente no que se relaciona com a origem dos nossos produtos e permitem-nos definir objetivos claros a atingir. Um dos compromissos Purina é que até 2020, 100% do peixe e marisco venham de fontes sustentáveis.

A nossa equipa e entidades parceiras encontram-se com os nossos fornecedores e visitam os locais de produção de forma regular. Isto permite-nos conhecer de perto a forma como os nossos fornecedores trabalham. Embora seja muito difícil visitar todos os nossos fornecedores já que alguns produtos têm uma cadeia de abastecimento complexa, estamos a implementar novas iniciativas como auditorias a propriedades agrícolas para garantir que toda a cadeia de abastecimento é de fornecimento responsável.

O registo de fontes de fornecimento da Purina é fundamental. Por isso estabelecemos estratégias de fornecimento de longo prazo para os ingredientes presentes nos nossos produtos de forma a que todos possam confiar na origem das nossas matérias primas.

Na PURINA, todos os fornecedores têm de cumprir o nosso Código de Fornecedor, que define os mínimos não negociáveis no que respeita a direitos humanos, segurança e saúde no trabalho assim como integridade laboral. Adicionalmente os nossos fornecedores devem respeitar os requisitos ambientais e demonstrar a melhoria contínua da sua performance ambiental.

Além de garantir que é cumprido o Código de Fornecedor, trabalhamos para que sejam respeitadas as nossas diretrizes de fornecimento responsável dos nossos ingredientes principais: peixe e marisco, carne e soja. Estas diretrizes incluem a garantia de que não utilizamos matérias primas com origem em áreas convertidas em florestas naturais, a implementação de medidas de redução de impacto do consumo de água, redução de emissão de gases de efeito de estufa, contribuição para o desenvolvimento sustentável das áreas rurais e respeito pelo bem-estar animal.

Saiba mais sobre o compromisso Purina de implementação de fontes de fornecimento sustentáveis aqui