Gerir os Alergénios dos Gatos na Sua Casa em 8 Passos

Gerir os Alergénios dos Gatos na Sua Casa em 8 Passos

Gerir os Alergénios dos Gatos na Sua Casa em 8 Passos

Gerir os Alergénios dos Gatos na Sua Casa em 8 Passos

Gerir os Alergénios dos Gatos na Sua Casa em 8 Passos

Gerir os Alergénios dos Gatos na Sua Casa em 8 Passos
Quando se trata de viver com um gato tendo sensibilidade aos alergénios, não é fácil, mas não tem que ser o tudo ou nada.
Marcha 22, 2021

Gerir os Alergénios dos Gatos na Sua Casa em 8 Passos

Quando se trata de viver com um gato tendo sensibilidade aos alergénios, não é fácil, mas não tem que ser o tudo ou nada. Algumas medidas ou conselhos que pode encontrar sugeridas online não são amigas dos gatos e podem afetar negativamente a sua relação com o seu gato. Por exemplo, dar banho ao seu gato pode ser uma experiência realmente stressante para ambos.

Apesar de dar banho reduzir os alergénios presentes no pelo do seu gato, o efeito é de curto prazo, com os níveis de alergénios a voltarem ao normal em apenas 24 horas após o banho. Da mesma forma, manter o gato no exterior, particularmente se for um gato que foi habituado a viver dentro de casa, pode resultar em níveis aumentados de stress para eles.

O amor encontra sempre solução e há formas seguras, fáceis e amigas dos gatos que pode implementar para ajudar no maneio dos alergénios dos gatos na sua casa, mantendo uma ligação próxima com o seu gato.

O que causa a sensibilidade aos alergénios dos gatos?

Até 95% das pessoas com sensibilização aos alergénios felinos são afetadas pelo Fel d 1, uma proteína produzida pelos gatos principalmente nas suas glândulas salivares e sebáceas. Todos os gatos produzem Fel d 1, independentemente da raça, idade e sexo, e não há verdadeiramente gatos "hipoalergénicos". Tal como todos os amantes de gatos sabem, cada gato é único, e os níveis de Fel d 1 que produzem varia - tal como o nível de sensibilização de cada pessoa a esses alergénios é diferente.

Não há uma solução única eficaz em todos os casos no que se refere ao maneio dos alergénios dos gatos. Cada medida ajuda, pelo que uma combinação de medidas são normalmente mais eficazes para ajudar a reduzir os alergénios na sua casa. O mais importante é manter uma consistência com a sua rotina.

Gerir os Alergénios dos Gatos na Sua Casa em 8 Passos
Gerir os Alergénios dos Gatos na Sua Casa em 8 Passos

Minimizar os alergénios dos gatos com PRO PLAN® LIVECLEAR®

PRO PLAN® LIVECLEAR® é uma nova ferramenta que oferece uma ajuda extra para ajudar a minimizar os alergénios dos gatos na sua casa - não pretende substituir outras estratégias de redução de alergénios, mas sim complementar as rotinas já existentes.

Gerir os alergénios da sua casa em 8 passos simples

Apresentamos 8 passos simples para ajudar a introduzir PRO PLAN® LIVECLEAR® na sua rotina habitual de maneio dos alergénios e torná-la mais amiga do gato.

1º Passo: introduzir PRO PLAN® LIVECLEAR® na dieta do seu gato

Tal como qualquer novo alimento para gato, introduza Pro Plan® LIVECLEAR® na dieta do seu gato, misturando gradualmente com o seu alimento anterior, durante 7 a 10 dias, para evitar distúrbios intestinais.

Gerir os Alergénios dos Gatos na Sua Casa em 8 Passos

2º Passo: limpe a sua casa para remover vestígios de Fel d 1

Limpe a sua casa usando um pano húmido para remover os alergénios Fel d 1 que são bastante pegajosos. Limite a quantidade de detergentes químicos que usa, já que o cheiro é importante para que o seu gato se sinta em casa.

3º Passo: faça a higiene do seu gato no exterior

Habitue o seu gato a fazer-lhe a higiene no exterior, afastado de móveis acolchoados como sofás. Limpe-o com um pano húmido ou toalhitas anti-alergénios para remover os alergénios do seu pelo.

4º Passo: siga as regras de higiente quando mexe no seu gato

Evite deixar que o seu gato lamba as suas mãos ou roupa, e lave sempre as suas mãos depois de lhe fazer festas.

5º Passo: aumente a utilização do seu aspirador

Aspire regularmente. É recomendado usar um aspirador com filtro HEPA se possível.

6º Passo: areje mais a sua casa

Areje a sua casa abrindo as janelas e/ou portas. Em alternativa pode usar um purificador de ar.

7º Passo: divida a dose diária recomendada de PRO PLAN® LIVECLEAR® em 2 a 3 refeições

É importante que o seu gato coma o alimento em diferentes alturas do dia, já que a ação neutralizadora acontece na boca do seu gato. Se o gato for comendo a sua comida ao longo do dia, isso é aceitável, desde que a dose diária recomendada de PRO PLAN® LIVECLEAR® seja consumida. Pro Plan® LIVECLEAR® tem que ser a principal fonte de alimento do seu gato todos os dias, mas pode ocasionalmente oferecer um alimento húmido ou um snack para o deixar ainda mais feliz. Garanta que tem sempre disponível água fresca e limpa.

8º Passo: continue a alimentar com PRO PLAN® LIVECLEAR®

Para benefícios sustentados, alimente com PRO PLAN® LIVECLEAR® diariamente e guarde o alimento num local seco e fresco, longe do sol e do calor. Se parar de alimentar o seu gato com Pro Plan® LIVECLEAR®, o efeito de redução de alergénios irá parar, por isso recomendamos sempre que tenha uma embalagem de reserva na sua despensa.

Partilhe com pessoas que conhece

ShareEmailLinkedInFB