A verdade sobre os alergénios dos gatos

A verdade sobre os alergénios dos gatos

A verdade sobre os alergénios dos gatos

A verdade sobre os alergénios dos gatos

A verdade sobre os alergénios dos gatos

A verdade sobre os alergénios dos gatos
Marcha 17, 2021

A verdade sobre os alergénios dos gatos

Os humanos podem ser sensíveis a vários alergénios diferentes que, quando presentes em simultâneo, têm um efeito cumulativo conhecido como “carga total de alergénios”. Quando um indivíduo tem um aumento da exposição a um determinado alergénio ou ao somatório de diferentes alergénios, o limiar alergénico do indivíduo é ultrapassado e poderá desencadear uma reação de sensibilização.

Nos últimos anos, houve um aumento gradual do número de pessoas com sensibilidade aumentada do seu sistema imunitário a várias substâncias como pólen das plantas, determinados alimentos, medicamentos, entre outros. Atualmente, 1 em cada 5 adultos estão sensibilizados aos alergénios do gato a nível global.

A maior parte das pessoas sensibilizadas aos alergénios dos gatos, normalmente reagem a um alergénio em particular, conhecido como Fel d 1, que é produzido essencialmente nas glândulas salivares e sebáceas. Estes alergénios são transferidos para o pelo e pele quando o gato faz a sua higiente e passam para o ambiente quando o pelo e pele descamada do gato caem.

Como o Fel d 1 é muito leve, pode ser transferido facilmente para a roupa e como resultado, o alergénio está omnipresente e já foi encontrado em casas sem gatos, transportes e edifícios públicos, em níveis que excedem o limiar associado a sensibilização.

ProPlan Live Clear

No entanto, apesar de muitos tutores sensibilizados poderem comprometer o seu bem-estar para manter o seu gato, provavelmente não aceitarão abordagens que considerem que podem colocar a saúde ou bem-estar do gato em risco.

Agora Purina® Pro Plan® LiveClear® apresenta uma nova abordagem amiga do gato, baseada numa dieta completa e equilibrada que reduz os alergénios no pelo e pele descamada do gato, em média em 47% a partir da terceira semana de alimentação diária. Quando os gatos comem Pro Plan® LiveClear®, uma proteína chave proveniente dos ovos, liga-se ao Fel d 1 e reduz os níveis ativos deste alergénio na saliva do gato.

Pro Plan® LiveClear® é uma forma segura e eficaz para o maneio dos alergénios felinos, oferecendo uma nutrição diária extraordinária e muito palatável, com o poder para mudar vidas.

Partilhe com pessoas que conhece

ShareEmailLinkedInFB