Principais etapas de vida

etapas de vida

Cuidar do seu gato em todas as etapas da vida

Como cuidar do seu novo cachorro

Cuidar do seu cão sénior

Deve ter notado alguns pêlos brancos ou que ele está a ficar mais calmo. Estes sinais são perfeitamente normais, quando os cães se começam a aproximar da etapa sénior. Saiba mais sobre as suas exigências especiais para garantir que o seu cão sénior se mantem feliz e saudável.
SAIBA MAIS

Alimentar o seu cão sénior

À medida que os cães envelhecem, as suas necessidades nutricionais mudam. Quando o seu cão atinge sete anos de idade, um pouco antes em algumas raças grandes (cinco a seis anos) e um pouco mais tarde nos cães mais pequenos (cerca dos nove anos de idade), passa a ser considerado um cão sénior, passando a ter novas necessidades nutricionais.
SAIBA MAIS

Treinar o seu cachorro

Com todo o entusiasmo de trazer o seu novo cachorro para casa, é importante lembrar-se de começar a treiná-lo de imediato. Quando mais cedo introduzir bons hábitos, melhor será para ambos porque o seu cachorro começará a compreender os comandos básicos e a adaptar-se às regras da sua casa.
SAIBA MAIS

Encontrar o cachorro perfeito para si

É fantástico trazer um cachorro para a sua casa feliz e cheia de amor! Quando tiver escolhido a raça perfeita para si, o próximo passo é encontrar uma instituição de apoio aos animais ou um criador responsável, onde possa encontrar um cachorro para adicionar à sua família.
SAIBA MAIS

Alimentar o seu Cachorro

O seu cachorro parece pequeno por agora, mas ele tem que crescer muito num curto espaço de tempo! Em apenas 12 meses (até aos 24 meses nas raças maiores) ele ficará totalmente adulto.
SAIBA MAIS

Os benefícios de um parque para cachorros

Os novos cachorros estão cheios de energia traquina, e a sua infinita curiosidade significa que eles irão pôr o seu nariz em tudo. É assim que eles aprendem, mas também é assim que eles se põem em problemas!
SAIBA MAIS

O que é a síndrome da disfunção cognitiva nos cães?

Às vezes, os cães mais velhos podem sofrer alterações comportamentais que parecem mais raras ou um pouco mais visíveis do que simplesmente 'abrandarem'. Até há pouco tempo, os especialistas atribuíram este facto ao processo de envelhecimento, em relação ao qual pouco pode ser feito. Mais recentemente, no entanto, mudanças mais raras nos cães mais velhos foram atribuídas a uma doença chamada Síndrome de Disfunção Cognitiva (SDC).
Learn more

Quando é que o meu cão se torna sénior?

Tal como com todos os nossos entes queridos, não gostamos de pensar que o nosso cão está a envelhecer. Além de alguns pelos brancos, há outros sinais de envelhecimento (alguns dos quais podem não ser visíveis).
SAIBA MAIS

Pôr o seu cão a dormir

Apesar de nos partir o coração, a eutanásia do seu cão é por vezes a opção mais gentil para o seu pet. Nunca é fácil ter de colocar o seu cão a dormir, mas fazer a sua pesquisa antes do triste dia chegar pode ajudá-lo a perceber um pouco melhor o processo.
SAIBA MAIS

Lidar com a perda do seu animal de companhia

Quando o nosso animal de companhia preferido não está mais nas nossas vidas, pode ser devastador, seja você lidar com a perda de um gato, a perda de um cachorro ou mesmo outro animal de estimação. No entanto, é importante lembrar que você não está sozinho.
SAIBA MAIS

Identificar os sinais de gravidez na cadela

Dar as boas-vindas a novas patinhas a passear pela casa é muito excitante para si e para a sua cadela. No entanto, nem sempre é fácil perceber que a sua cadela está grávida.
SAIBA MAIS