Ofereça ao seu novo animal de companhia
um início de vida incrível


A partir do momento em que os recebe na sua casa, as decisões que tomar como dono ajudarão a moldar a saúde e a felicidade do seu animal de companhia para toda a vida. Na PURINA® PRO PLAN®, estamos aqui para ajudá-lo em todas as etapas deste processo, com conselhos de especialistas sobre cuidados gerais bem como com dietas cientificamente adaptadas às necessidades nutricionais do seu animal de estimação.

 

90 anos de ciência nutricional pioneira

0-3 meses: tempo com a mãe

Os primeiros meses de vida são dos mais importantes para o desenvolvimento mental e emocional do seu gatinho. Os médico veterinários recomendam que os gatinhos passem pelo menos as primeiras oito semanas socializando com os irmãos e aprendendo com a mãe.

As necessidades nutricionais especiais do seu gatinho

Os requisitos nutricionais do seu gato mudam consoante a sua etapa de vida. PURINA® PRO PLAN® JUNIOR contém nutrientes cuidadosamente selecionados que suportam o crescimento saudável e as defesas naturais fortes do seu gatinho. A fórmula inclui:

• Elevada proteína para um crescimento saudável.
• Colostro - o primeiro leite da mãe - rico em anticorpos e que suporta um sistema imunitário forte.
• A combinação de nutrientes OPTISTART®, comprovada que reforça a saúde intestinal dos gatinhos e reduz os problemas de estômago.

Preciso de treinar o meu gatinho?

Ao contrário dos cachorros, os gatinhos normalmente não precisam de ser treinados pelos donos, aprendem com a mãe quando têm 3-4 semanas de idade.

Não se esqueça de:

Registar o seu gatinho com o seu médico veterinário e conversar sobre o plano de vacinação que o seu gatinho precisa.

3-6 meses: conhecer a nova família

O seu gatinho está agora pronto para se juntar à sua família e conhecer a sua nova casa. Antes que isso aconteça, certifique-se de que está tudo pronto para o receber. Os gatinhos são naturalmente curiosos e ansiosos por explorar, portanto certifique-se de que o ambiente está livre de qualquer coisa perigosa.

Dar as boas-vindas ao seu novo gatinho

Uma nova casa pode ser uma experiência stressante para um jovem gatinho. Assim que ele chegar apresente-lhe a sua nova cama ou cesta, os brinquedos, a comida e a água e a caixa da areia - e dê-lhe bastante tempo e espaço para relaxar.  

Devo esterilizar o meu gatinho?

Os gatos tornam-se sexualmente maduros entre os 5-9 meses de idade. Antes disso, é importante discutir a castração (ou esterilização) com o seu veterinário. A esterilização é um procedimento de rotina que tem de ser realizado numa clínica veterinária. Previne gravidezes indesejadas, bem como as alterações comportamentais associadas à maturidade sexual em gatos (por exemplo, aumento da agressividade).

Não se esqueça de:

Falar com o seu médico veterinário sobre a colocação de microchip no seu gatinho.

6-9 meses: a crescer rapidamente

Por esta altura, o seu gatinho vai começar a atingir a maturidade sexual. Embora os gatinhos possam já ter corpo de adultos, ainda precisam de uma dieta especialmente formulada para suportar um desenvolvimento saudável.

Aumente a saúde do seu gatinho com probióticos

Assim como os humanos, os gatos podem beneficiar com suplementos de probióticos com bactérias vivas - como PURINA® PRO PLAN® VETERINARY DIETS Feline FortiFlora®.

Polvilhado no alimento habitual do seu gatinho, o FortiFlora® ajuda a melhorar o equilíbrio da microflora do intestino, o que promove a saúde intestinal e as fezes de boa qualidade. Também está comprovado que fortalece o sistema imunitário.

Como evito as pulgas?

Na verdade, existem diferentes tipos de parasitas que podem ser desagradáveis para si e para o seu gatinho. Fale com o seu médico veterinário sobre algumas formas de prevenção contra carraças, pulgas e outras pragas.

Não se esqueça de:

Desenvolver bons hábitos de higiene com o seu gatinho.

9-12 meses: chegar à idade adulta

Nos primeiros 12 meses de vida, o seu gatinho pode crescer para um tamanho 40 vezes maior do que quando nasceu. Agora que o principal período de crescimento está a acabar, está na altura de mudar para uma dieta especificamente formulada para responder às necessidades de gatos adultos.

Encontre a dieta certa para o seu gato adulto

Há poucas coisas que podem ter um impacto tão grande no bem-estar do seu gato a longo prazo como a nutrição que lhe dá. Na PURINA® PRO PLAN®, os nossos médico veterinários e cientistas desenvolveram uma gama de dietas otimizadas para diferentes necessidades. Pergunte ao seu médico veterinário sobre a dieta certa para o seu gato - ou explore a nossa gama para adulto aqui.