Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Chocolate Labrador e Proprietário

Alimentar o seu cão adulto

12 min de leitura

Agora que o seu cachorro cresceu, está na hora de dizer “adeus” à fórmula para cachorros e “olá” a uma ração para cães adultos. Isto, normalmente, ocorre aos 12 meses de idade para as raças pequenas e médias e por volta dos 24 meses para as raças grandes.

Conhecer as suas opções

Que alimentos nao pode dar ao seu cao adulto

Escolher entre um alimento húmido ou seco é uma questão de preferência – tanto sua como do seu cão. Uma combinação de alimentos húmidos e secos é boa para os dentes e pode ser útil o seu cão conhecer ambas as texturas, no caso de precisar de mudar o seu alimento, em qualquer altura.

Tal como os humanos, os cães têm os seus próprios gostos, pelo que poderá precisar de experimentar alguns alimentos antes de encontrar o que ele prefere.

Seja qual for a fórmula escolhida, irá descobrir que qualquer alimento completo e de boa qualidade para cão, fornecerá ao seu cão o equilíbrio nutricional de que necessita.

Se o seu cão tem algum problema de saúde especial, como sensibilidades cutâneas ou digestivas, pergunte ao seu médico veterinário sobre alimentos especiais para cães adultos.

Quando encontrar o alimento certo para o seu cão, não precisará de mudar de ração até ele se tornar sénior, pelos 6 ou 7 anos de idade. Leia mais sobre alimentar o seu cão sénior.

Monitorize sempre a condição corporal do seu cão porque a perda ou ganho de peso podem ser um sinal de que necessita de reavaliar a sua alimentação.