Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
dono de saudação de cão

Treino de cães: comandos básicos

8 min de leitura

Treinar e ensinar ao seu cão comandos básicos é uma experiência divertida e recompensadora para ambos. É importante começar a treinar o seu cão bem cedo para construir boas bases de comportamento antes que ele cresça e se torne adulto. Treinar o seu cachorro é uma forma ótima de passarem tempo juntos e pode ser também muito divertido!

Os cães aprendem rapidamente e com a sua orientação afetuosa, treinar ao seu cão a “vir”, “sentar”, “ficar” e até a fazer as necessidades da rua fortalecerá a vossa relação, enquanto incentiva bons comportamentos. Os cães bem treinados têm menor probabilidade de fugir e têm, normalmente, uma vida mais confortável e completa do que os seus companheiros caninos não treinados.

Os cachorros jovens são alunos ansiosos, por isso, mal ele chegue a casa, está na hora de começar o treino. É um mito que os cachorros têm que ter 6 meses de idade para começarem a ser treinados de forma adequada. Quanto mais novos forem, mais fácil se torna ensiná-los e mais rapidamente aprendem. Os cachorros são como esponjas, desejosos por absorver todos os ensinamentos que lhe dá!

Aqui encontrará muitos conselhos sobre o treino básico do seu cão. Para aconselhamento de treino mais detalhado e aprofundado, contacte um treinador profissional ou uma escola de treino. No site Pets Welcome encontra algumas escolas de treino.

O que precisa saber sobre o Treino de Cães

Consulte sempre um médico veterinário se tiver alguma preocupação com a saúde e bem-estar do seu animal de companhia. O veterinário é o profissional habilitado para guardar o historial clínico do seu cão e fazer um exame físico completo para poder recomendar-lhe opções individuais de tratamento ou terapia. Para aconselhamento detalhado e personalizado sobre comportamento, recomendamos que contacte um treinador ou um especialista em comportamento. Um especialista em comportamento exigirá que o seu cão seja referenciado pelo seu médico veterinário.