Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
cão pequeno em pé nas patas traseiras com as patas para cima

Alimentos perigosos para os cães

5 min de leitura

O seu cão faz parte da família, mas quando chega a hora das refeições é melhor tratá-lo de forma diferente. Há muitos alimentos que os cães devem evitar.

É fácil aprender que alimentos não deve dar ao seu cão e é igualmente importante mantê-los selados e fora do seu alcance. A lista abaixo indica alguns dos alimentos que são perigosos para os cães. Garanta que toda a família, especialmente as crianças, sabe o que é proibido dar ao seu cão.

Que alimentos são perigosos para os cães?

Outros alimentos perigosos para os cães

A lista acima apenas indica os alimentos mais comuns que o seu cão não pode comer porque são perigosos para a sua saúde, mas não constituem a lista completa. Se não tem a certeza do que pode ou não dar ao seu cão, consulte o seu médico veterinário.

dono a segurar barra de chocolate na frente do cachorro

Se pensa que o seu cão poderá ter comido algo perigoso, deve contactar o médico veterinário imediatamente. Garanta que tem um contacto de um hospital com serviço de urgência 24 horas para o caso de o seu médico veterinário não estar disponível.

filhote de labrador amarelo com tigelas de comida

Os snacks para cão são uma alternativa saudável à comida para humanos ou aos restos das nossas refeições. Dar ocasionalmente ao seu cão um bem merecido snack ajuda a reforçar a sua relação com ele, e é também uma grande ajuda na hora do treino. Mas, dar-lhe snacks em excesso ou escolher o tipo de snacks menos adequado pode desequilibrar a dieta do seu cão e originar problemas de peso.

Os snacks para cão, incluindo biscoitos e barras mastigáveis não devem corresponder a mais do que 10% da ingestão calórica diária do seu cão e deverá ler cuidadosamente os rótulos na embalgem para garantir que não está a mimá-lo em excesso! Escolha sempre snacks adequados ao tamanho do seu cão e lembre-se de remover essas calorias adicionais da sua refeição principal para evitar uma sobrealimentação. É uma boa ideia monitorizar regularmente a condição corporal do seu cão e ler mais sobre como Alimentar o seu cão adulto para saber de que componentes o seu cão necessita na sua dieta e porquê.

1. American Veterinary Medical Association: “Raw or undercooked animal-source protein in cat and dog diets.”

2. Centers for Disease Control and Prevention: “Q&A: Salmonella outbreak.”