Digestão sensível nos cães

cão adulto Pastor Alemão num parque

Digestão sensível nos cães

cão adulto Pastor Alemão num parque

Digestão sensível nos cães

cão adulto Pastor Alemão num parque
July 31, 2018

Digestão sensível nos cães

Cuidar de cães com digestão sensível

O seu cão tem um sistema digestivo o mais saudável possível? Ele come alegremente, desenvolve-se, cresce e aproveita ao máximo a vida? Para manter um cão saudável, é essencial que o seu sistema digestivo funcione da melhor maneira possível. Para alguns cães, isso pode significar a escolha de uma alimentação especialmente desenvolvida para suportar uma digestão sensível.

 

Porque é que uma digestão saudável é tão importante?


Um sistema digestivo saudável é uma proteção diária para o seu cão. É lá que se encontram 70% das células imunitárias, protegendo o seu corpo de toxinas e criando uma barreira entre o seu cão e os micróbios nocivos do mundo exterior. Também tem a função crucial de absorver os nutrientes dos alimentos, transformando-os em energia e eliminando o que não foi digerido.

cão adulto Pastor Alemão a correr num parque
cão adulto Pastor Alemão com a língua ligeiramente de fora

Identificar os sintomas de uma digestão sensível

Se acha que o seu cão pode ter uma digestão sensível, fique atento a estes dois sintomas:

As fezes são frequentemente moles e malformadas

Diarreia ocasional e fezes moles são um sinal natural de desequilíbrio da microflora. No entanto, quando é mais frequente, pode ser uma intolerância alimentar ou alergia. Se estiver preocupado, visite o seu médico veterinário para que o seu cão seja examinado.

Uma má reação a uma nova dieta

Sempre que alterar a dieta do seu cão, é melhor fazê-lo de forma gradual, pois mudanças rápidas podem levar a transtornos temporários. No entanto, se mesmo uma mudança lenta levar a flatulência ou diarreia, pode ser um sinal de que o seu cão não tolera bem a nova dieta.

 

Como a nutrição pode ajudar

Se acha que o seu cão pode ter uma digestão sensível, fale com o seu médico veterinário. Ele pode recomendar mudar para uma dieta especialmente desenvolvida para suportar a saúde digestiva - como PURINA® PRO PLAN® com OPTIDIGEST®.

Esta dieta contém OPTIDIGEST, uma combinação especial de nutrientes que suportam uma digestão saudável, com ingredientes altamente digeríveis que facilitam o processo digestivo, assim como bentonite, uma argila natural que ajuda a melhorar a qualidade das fezes.

Pode descobrir mais sobre esta dieta aqui.

Partilhe com pessoas que conhece

EmailLinkedInFB