Adquirir um gatinho



Adotar um gatinho de uma instituição

As instituições de apoio aos animais estão sempre à procura de novos donos para gatos de todas as variedades e idades, incluindo gatinhos. Se está a pensar adotar um gatinho abandonado, há algumas questões que deve considerar e às quais deve estar atento, quando procurar a instituição correta.
Por exemplo, as instalações das instituições devem ser acolhedoras e limpas, e os colaboradores devem demonstrar um interesse por animais semelhante ao seu – isto demonstra que eles se preocupam genuinamente em encontrar o melhor lar para os animais que estão ao seu cuidado.
Para mais informação sobre adotar um gatinho abandonado, leia a nossa recomendação sobre adotar um gato.
Comprar um gatinho a um criador
Se preferir comprar um gatinho a um felinicultor, pense bem sobre qual a raça que melhor se adequa à sua família. Há alguns aspetos a considerar quando decidir onde comprar um gatinho.
O primeiro passo é contactar o Clube Português de Felinicultura para receber uma indicação das raças reconhecidas em Portugal, bem como uma lista com os contactos de criadores por raça. Os gatinhos de raça pura estão geralmente disponíveis todo o ano.
É uma boa ideia confirmar que o seu criador e potencial gatinho se encontram registados no Clube Português de Felinicultura, o que indica que o criador segue um código de ética para criação responsável.