Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Devon Rex

Devon Rex

A primeira impressão de um Devon Rex é de um gato com um aspeto atrevido e uma pelagem frisada. As bochechas são cheias, os olhos e orelhas são muito grandes e posicionado mais abaixo do normal. A pelagem exterior é curta e ondulada, porém consiste maioritariamente num subpelo raso. A pelagem do Devon Rex tem um penteado ondulado peculiar dos anos 20, sobretudo na parte traseira do corpo. Os bigodes e sobrancelhas também são encaracolados. A pelagem do Devon Rex dispõe de qualquer cor ou padrão.

O que necessita saber
  • Muito ativo
  • Sociável e dependente
  • Nada comunicativo
  • Gato magro e elegante
  • Requer que o pêlo seja tratado uma vez por semana
  • Raça hipoalergénica
  • Precisa de algum espaço exterior
  • Pode precisar de familiarização antes de viver com crianças
Dois gatos Devon Rex estão a tirar uma soneca juntos

Personalidade

Os Devons são carinhosamente descritos como "pequenos terrores" e "macacos na pele de gatos" devido às suas brincadeiras constantes, como balançar nas cortinas e trepar o papel da parede! São gatos animados e extrovertidos. Têm várias qualidades parecidas com os cães, como buscar brinquedos e podem ser treinados para andar com um arnês e trela. Esta raça felina é muito gentil e amorosa, e não gosta da monotonia nem da solidão. Ele gosta de se envolver em todas as atividades familiares e com a sua preferência pela companhia humana, é muito provável que um Devon Rex manifeste um carácter inquisito com pessoas que não conheça.

O gatinho Devon Rex a olhar para alguém

História e Origem

País de Origem: Inglaterra (Condado de Devon)

O Devon Rex origina de um felino com uma pelagem encaracolada encontrado em Devon em 1960. Tal como acontece com o Cornish Rex, a pelagem encaracolada do Devon deve-se a um gene recessivo, e foi necessário haver uma consanguinidade para dar continuidade à raça. O gene da raça felina Devon Rex é, no entanto, diferente do gene do Cornish Rex, e do cruzamento destes dois resultaram ninhadas de gatinhos com uma pelagem lisa. As duas mutações devem ter surgido de forma independente, apesar de estarem tão próximas geograficamente, ou seja, em Devon e Cornualha. A raça foi reconhecida na Grã-Bretanha 10 anos após o seu aparecimento.