Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Código do gatinho
gatinho no cobertor vermelho

Comprar um gatinho a um criador

5 min de leitura

Criámos este guia para lhe dar as informações que precisa se estiver a pensar comprar um gatinho a um criador.

Se está a pensar em comprar um gatinho com pedigree a um criador, há vários fatores a ter em consideração. Ainda antes de iniciar a procura, precisa de se certificar que tem tempo suficiente na sua atarefada rotina para dedicar a um novo gatinho, desde o dia de hoje até que ele cresça e se torne um adorável gato adulto.
Para todos aqueles que estão seriamente a pensar em comprar um gatinho a um criador, criamos este guia os ajudar ao longo de todo o processo, para que possam arranjar um amigo de quatro patas saudável e feliz para cuidar longos muitos anos.

 

Lista de verificação para comprar um gatinho

Antes de começar a pensar em comprar um gato, primeiro vai precisar de avaliar as suas próprias circunstâncias pessoais. Precisa de se fazer as seguintes perguntas:
• Está pronto para um gato?
• Está preparado para lidar com os custos? Há taxas de veterinário a serem tidas em conta, como check-ups regulares,vacinase, possivelmente, castração. Se escolher uma raça de pelo comprido, pode haver custos de limpeza. Além disso, vão haver custos diários, como alimentação, a terem de ser considerados também
• As suas circunstâncias são adequadas para um gato? Isso inclui os seus horários de trabalho atual e o seu ambiente doméstico - se trabalha muitas horas ou viaja com frequência, há outra pessoa em casa para cuidar do seu gato?
• Pode assumir um compromisso vitalício com um gato? Em média, a vida útil de um gato doméstico é de 13 a 17 anos, por isso precisa de ser capaz de se comprometer por esse período de tempo
 vai precisar garantir que pode responder sim a todas as perguntas acima, caso contrário, um gato pode não ser ideal para si.

 

Qual a raça de gatos é a certa para mim?

Enquanto alguns de s podem já saber que raça de gato desejam obter, outros podem ver-se incapazes de escolher (o que não é surpreendente, pois há imensos gatos fofos por aí!). Cada raça de gato tem as suas próprias características e necessidades de cuidados a ter em mente. Estas são algumas boas questões que pode fazer:

Gatinho peludo claro a ser segurado nos braços do dono
  • Quanto tempo vai ser capaz de dedicar à higiene do seu gato por dia?
  • Quanto tempo passa em casa? Alguns gatos são muito sociáveis e exigem muito da presença de alguém, outros são muito mais independentes
  • Tem algum problema de saúde, como asma ou é alérgico a gatos?
  • Mora no campo ou numa cidade? Esta é uma consideração importante a ter para saber se pode ter um gato dentro ou fora de casa
  • Qual o é tamanho da sua casa? Algumas raças de gatos, como o Maine Coon, são muito grandes e precisam de muito espaço
  • Tem outros animais de estimação, como cães? Alguns gatos são mais predispostos a serem amigos de cães, portanto, vale a pena ter isso em consideração

Por que não usar nossa ferramenta de seleção de raça de gatos para o ajudar a encontrar o gato perfeito para si!

 

Onde comprar um gatinho - encontrar o criador certo

Existem algumas maneiras de encontrar um criador de gatos responsável. Se tem um raça em particular em mente, pode procurar um clube de criadores dessa raça, esta é normalmente uma forma de confiança para encontrar um criador de alta-qualidade. Como alternativa, pode levar sua pesquisa a fóruns e grupos do Facebook, no entanto, é importante notar que, muitas vezes, essas informações serão tendenciosas e provavelmente não serão de profissionais.
A melhor maneira é procurar no Conselho de Administração da Fantasia de Gato (GCCF). Eles têm um esquema de criadores que garante a saúde e o bem-estar dos gatinhos criados por criadores registados no seu esquema. também pode tentar entrar em contato com o seu veterinário local para lhe perguntar se ele conhece algum criador adequado na área, pois é provável que eles conheçam, uma vez que serão responsáveis por administrar os exames de saúde iniciais e vacinas para gatinhos.

 

Perguntas a serem feitas ao comprar um gato

Se está a comprar um gatinho de um bom criador, ele deve estar preparado para responder a todas e quaisquer perguntas que tenha, pois será apaixonado pelos seus gatinhos e deseja garantir que arranjem um bom lar. deve fazer as seguintes perguntas:
• Posso ver o gatinho com a mãe e o resto da ninhada?
• sabe alguma coisa sobre o pai? Nem sempre é possível ver o pai, pois gatos reprodutores costumam ser usados, por isso é uma boa ideia perguntar se o criador tem alguma informação
• Quando nasceu o gatinho?

O quanto o gatinho foi socializado, ele é amigável?
• É saudável? Teve algum rastreio médio?
• Onde nasceu o gatinho?
• O gatinho foi criado com a mãe? (parece uma pergunta óbvia, mas alguns podem ser criadas à mão)
• Quais as vacinas é que o gatinho tomou e quando é que os reforços são precisos?
• A ninhada do gatinho é treinada?

 

O que esperar de um criador de gatos

Um criador de gatos confiável seguirá as políticas de criação recomendadas. Eles também devem fazer o uso de quaisquer esquemas de triagem de saúde, como: Teste de PKD para gatos persas e hipocalemia para gatos birmaneses e asiáticos - criadores registrados do GCCF são obrigados a fazer estes testes.
O criador que escolher também deve permitir que veja o gatinho com a mãe e o resto da ninhada e deixar que pegue em qualquer um dos gatinhos. Ver a mãe é essencial, pois não só vai ajudar a garantir que a herança do gatinho é saudável, mas também lhe vai dar algumas indicações de como ele vai crescer e quais as características que pode ter. Certifique-se de que todos os gatinhos têm os olhos brilhantes e são sociáveis; se parecerem doentes ou nervosos, não é uma boa ideia comprar o gatinho.

O que o criador lhe deve dar

O criador deve dar-lhe informações sobre a dieta e os cuidados atuais do seu gatinho. Se o seu gatinho tem pedigree, também deve receber informações da sua linhagem e um certificado de registo. Se for necessário, também podem ser pedidos certificados de saúde sobre a mãe e o pai. Além disso, as datas dos últimos tratamentos contra as pulgas e vermes e as vacinas também lhe devem ser dadas.
Também é uma boa ideia descobrir que areia eles estão usando atualmente, pois deve continuar a usar a mesma para acompanhar o treino da sua ninhada, pois o seu novo gatinho deve reconhecer facilmente o cheiro. Alguns criadores podem dar-lhe um kit de cuidados, com a atual ração do seu gatinho, areia, e brinquedos para que e o seu amigo tenham um ótimo começo.

A continuação do seu relacionamento com o criador

Gatinho peludo claro com olhos azuis no colo do dono.

Qualquer criador de qualidade vai ficar interessado em saber sobre o seu gatinho conforme ele cresce. Ele deve dar-lhe os detalhes de contato e convidá-lo a contatá-los se tiver alguma dúvida ou preocupação.

Além disso, se chegar um momento em que não consiga cuidar do seu gato, entre sempre em contato com o criador primeiro, pois muitos ficarão felizes em aceitá-lo de volta.

 

Quando se preocupar com um criador

Num mundo ideal, não haveriam maus criadores, mas infelizmente nem todas as motivações são as mesmas. Criadores de renome terão prazer em convidá-lo para sua casa para ver os gatinhos. Se isso não for oferecido ou for continuamente adiado, como sugerir que s se encontrem num outro lugar e que lhe levam o gatinho até si, tenha cuidado. Um criador respeitável vai demonstrar entusiasmo e amor pela raça e estará muito interessado no tipo de casa que pode fornecer - tenha cuidado com criadores que não pareçam ter esse interesse e parecem relutantes em envolver-se consigo ou responder às suas perguntas.
É importante que nunca compre um gatinho online sem ir vê-lo primeiro, para que possa avaliar o ambiente ao seu redor, bem como a saúde da mãe e dos irmãos no seu ambiente doméstico.
Se quer um gato, mas não tem tempo para dedicar ao treino de um gatinho, considere adotar. Existem inúmeros felinos maravilhosos em centros de resgate por todo o país à espera de uma segunda oportunidade para ter família.