Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Maine Coon

Maine Coon

O maior gato de todas as raças, o Maine Coon tem um corpo musculoso e membros bem desenvolvidos. O focinho tem uma aparência quadrada e as orelhas são grandes, altas e espaçadas. A pelagem é longa e espessa e é composta por um subpelo coberto por uma pelagem exterior muito brilhante e impermeável. O pelo na cabeça, pescoço e ombros é mais curto e aumenta de comprimento no dorso, nas laterais e na cauda. O pelo na barriga e nas coxas é denso e desgrenhado. Apresenta uma espécie de juba, que começa na base das orelhas e é mais pronunciado nos machos do que nas fêmeas. O pelo da cauda é longo e fluido e com tufos de pelo nas extremidades das orelhas. As patas são também felpudas, dando um efeito de sapatos de neve. O Maine Coon tem uma variedade de 30 ou mais cores. Os olhos podem ser verdes, dourados ou cobre – em gatos brancos os olhos poderão ser azuis ou ímpar.

O que necessita saber
  • Muito ativo
  • Sociável e dependente
  • Ligeiramente comunicativo
  • Gato grande e forte
  • Requer que o pêlo seja tratado todos os dias
  • Raça não hipoalergénica
  • Gato de exterior
  • Gato perfeito para famílias
Maine Coon laranja deitado na mesa

Personalidade

Os gatos Maine Coon têm uma natureza carinhosa, muito brincalhona e prestável. Eles apreciam a companhia de pessoas, o que os torna ótimos animais de companhia. Presume-se que por serem de origem humilde eles relaxam enrolados em locais estranhos. Os Maine Coons apreciam uma vida no exterior e, portanto, precisam de oportunidades para trepar e para simular a caça. Estes gatos são conhecidos pelo som enternecedor e calmo que exprimem.

O gatinho Maine Coon a assistir de brincadeira

História e Origem

País de Origem: América

Os antepassados do Maine Coon eram gatos de pelo comprido que foram introduzidos no Estado de Maine, E.U.A, por marinheiros na década 1850. Estes gatos reproduziram-se com os gatos de pelo curto autóctones. Os filhotes eram gatos grandes, de constituição robusta e com pelos semilongos e caudas tipo escova que se assemelham à cauda do guaxinim (raccoon), daí o nome Maine Coon. Os gatos desenvolveram uma pelagem densa para resistir aos invernos rigorosos de Maine. Foram realizadas exposições específicas para esta raça no início da década de 1860 e a raça tornou-se muito popular como animal de companhia. O Maine Coon foi introduzido no Reino Unido na década de 1980.