Your Pet, Our Passion.

Boiadeiro de Berna

Surpreendentemente aristocráticos, os Boiadeiros de Berna são os cães de trabalho suíços mais atraentes. Fortes e robustos, A pelagem é macia, acetinada com uma subcamada espessa, e São cães fortes e resistentes, com uma pelagem é macia, acetinada com uma subcamada espessa, esta raça de cães é apreciada por ser grande e adorável.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos com alguma experiência
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios tranquilos
  • Gosta de dar passeios de uma hora por dia
  • Cão muito grande
  • Cão que se baba muito
  • Requer tratamento do pelo diária
  • É indiferente
  • Cão pouco vocal
  • Cão de guarda. Ladra e alerta para situações de perigo
  • Cão perfeito para viver com outros animais
  • Cão perfeito para famílias

Personalidade

Os Boiadeiros de Berna são meigos e adoram ser incluídos em todos os aspetos da vida familiar, dando ótimos companheiros. São carinhosos, pacientes e particularmente ideais para crianças, protegendo-as se necessário. Necessita de muito carinho e atenção. Ladram para avisar a chegada de visitas, mas acalmam-se rapidamente. Se estes cães tiverem convivência com felinos e outros animais domésticos desde cachorros, esta boa relação se manterá durante toda a sua a vida.

História e Origem

Os cães de raça Boiadeiro de Berna (ou "Berner") remontam há 2000 anos quando os Romanos invadiram a Suíça, que era, na altura, conhecida como Helvécia, com os seus protetores de gado e rebanho e cães de guarda. Determinados especialistas acreditam que sua biografia está na era da incursão romana em território Suiço, na ocasião em que os Mastiffs se mestiçaram com os cães protetores de rebanho nativos e resistentes às temperaturas extremas nos Alpes, o que serviu também para acalmar o seu temperamento. Os Boiadeiros de Berna foram, então, utilizados para tracionar carroças para transportar tecidos ou produtos lácteos de vila em vila.

Esta raça é propensa a determinadas patologias cancerosas agressivas e, como tal, costumam ter um tempo de vida de curta duração. Tal como sucede em várias raças grandes, podem sofrer de displasia coxofemoral (uma patologia que leva a problemas de mobilidade). Assim, recomenda-se o despiste da displasia da anca nos cães antes da reprodução.

Em cachorros, o exercício deve ser limitado para permitir o bom desenvolvimento ósseo e das articulações. Após um ano de idade, eles já podem correr sem trela e fazer exercícios de corrida livre. Em adulto, o Boiadeiro de Berna necessita de uma hora de exercício por dia.

As raças caninas de porte gigante, para além de terem um apetite "inexaurível", carecem de um equilíbrio nutricional mineral e vitamínico diferente para preencher as necessidades em termos de articulações e cartilagens. Esta raça é suscetível a ter problemas de estômago e sensação de gás abdominal; Recomenda-se a dar-lhe refeições mais pequenas e com mais frequência para mitigar esse risco.

É necessário um cuidado diário para manter a pelagem do Boiadeiro de Berna sem nós e para reduzir a quantidade de pelo solto. O pelo excessivo entre as almofadas plantares deverá ser regularmente aparado.

O "Einstein" do mundo canino. Estes cães são ativos, aprendem facilmente e são resistentes ao cansaço, até mais que uma pessoa saudável. Apreciam todos os treinos, jogos e desportos caninos com recompensas e, como tal, precisam de um dono que consiga acompanhar a sua necessidade infindável de treino físico e desafios mentais. Formam laços fortes com os seus donos e são os companheiros perfeitos para uma família enérgica e dedicada, capaz de lhes fornecer o estilo de vida que precisam e, ideal seria dar-lhes tarefas regulares semelhantes às tarefas de pastoreio que os tornou nos cães que são.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.