Uma boa noite de sono para o seu cão
Uma boa noite de sono para o seu cão
Uma boa noite de sono para o seu cão

Uma boa noite de sono para o seu cão

Escolha a cama que ajude seu cão a dormir melhor. Para ajudar seu cão a sentir-se em casa (e para evitar que arranhe os móveis antes de dormir), é sempre uma boa idéia criar um espaço só dele. Ao escolher a cama certa, deverá ter em atenção o tamanho do seu cão, a maneira como gosta de dormir e todas exigências especificas que possa ter, tal como dores nas articulações ou necessidade de suporte para a cabeça , por exemplo.

1. Registe os sues dados em Papel

As camas para cães geralmente são determinadas pelo peso e pelo tamanho de um cão, então é por aí que começamos a definir as suas necessidades, especialmente se planeia fazer pedidos on-line não podendo o seu cão experimentar a cama na loja antes de comprá-la. Comprimento - Meça o comprimento do seu cão, desde as patas traseiras até o nariz. Peso - Se tiver uma balança em casa, pese-se e, em seguida, pegue no cão ao colo e volte a pesar-se. A diferença dá-lhe o peso do seu cão e funciona bem mesmo para cães maiores, desde que possa pegá-los em segurança. Alternativamente, pode ligar para o veterinário para saber o peso do seu cão registado no momento de último check-up, ou pode apenas pedir ao seu veterinário para pesar o seu cão. Idade - Se o seu cão está a ficar mais velho, ele pode sofrer de artrite ou desconforto muscular. Nesse caso, ele dorme melhor numa cama mais grossa para suportar o seu peso corporal ou numa cama ortopédica. Aconselhe-se com o veterinário sobre qual o melhor tipo de cama para respinder melhor às suas necessidades.

getty

2. Observe o seu cão a dormir

O seu cão gosta de dormir enrolado com as pernas para fora ou com a cabeça apoiada, como um apoio de braço ou almofada? Observe-também para ver se ele dorme de maneira diferente durante o dia e à noite. Com base nas suas observações, anote o formato da cama que você precisará para acomodar a posição de dormir preferida dele.

3. Considere os materiais da cama do cão

Se seu cão ficar particularmente enlameado durante o dia, vai querer uma cama com uma capa lisa que seja fácil de aspirar ou uma capa impermeável removível que possa ser lavada. Em termos de enchimento de colchões, a maioria das camas de cães é feita de materiais de suporte ou espuma. As camas de espuma são um pouco mais caras, mas permanecem sólidas e duram um pouco mais. Com o passar do tempo, as camas não-de espuma irão ficar deformadas na zona em que o cão se deita, sendo necessário colocar mais enchimento ou alisá-lo regularmente.

4. Escolha o genéro de cama

Cama standard - É uma cama retangular que se adapta a todos os tamanhos e tipos de cão, mas é menos adequada para cães com necessidades ou condições específicas. Cama reforçada - É uma cama que se adequa a raças maiores, mas que também são ideais para qualquer cão que goste de pousar a cabeça em alguma coisa. Este tipo de cama tem almofadas que envolvem a cama. Cama ninho - É um tipo de cama de apoiodesenvolvida para cães mais pequenos para se sentirem protegidos pelas paredes superiores deste género de cama. Na verdade, qualquer raça que goste de se sentir rodeada desfrutará dessa cama.

5. Precisa de uma cama ortopédica para o seu cão?

Se o seu cão é mais velho ou sofre de desconforto físico, ele beneficiará de uma cama para Cão ortopédica.

 O alimento certo para o seu cão de raça pequena

O alimento certo para o seu cão de raça pequena

O seu cão de raça pequena é um companheiro sem igual, cheio de energia, divertido e curioso. Apesar da sua grande personalidade, é mais pequeno que os outros cães e, portanto, tem necessidades diferentes.
Descubra a gama