Principais etapas de vida
Cuidar do seu cão em todas as etapas da vida
Como cuidar de um cão sénior
Deve ter notado alguns pêlos brancos ou que ele está a ficar mais calmo. Estes sinais são perfeitamente normais, quando os cães se começam a aproximar da etapa sénior.
Saiba mais sobre as suas exigências especiais para garantir que o seu cão sénior se mantem feliz e saudável.
À medida que os cães envelhecem, as suas necessidades nutricionais mudam.
Quando o seu cão atinge sete anos de idade, um pouco antes em algumas raças grandes (cinco a seis anos) e um pouco mais tarde nos cães mais pequenos (cerca dos nove anos de idade), passa a ser considerado um cão sénior, passando a ter novas necessidades nutricionais.
Às vezes, os cães mais velhos podem sofrer alterações comportamentais que parecem mais raras ou um pouco mais visíveis do que simplesmente 'abrandarem'. Até há pouco tempo, os especialistas atribuíram este facto ao processo de envelhecimento, em relação ao qual pouco pode ser feito. Mais recentemente, no entanto, mudanças mais raras nos cães mais velhos foram atribuídas a uma doença chamada Síndrome de Disfunção Cognitiva (SDC).
Tal como com todos os nossos entes queridos, não gostamos de pensar que o nosso cão está a envelhecer. Além de alguns pelos brancos, há outros sinais de envelhecimento (alguns dos quais podem não ser visíveis).