Principais etapas de vida

etapas de vida

Cuidar do seu gato em todas as etapas da vida

Como cuidar de um cão sénior

Cuidar do seu cão sénior

Deve ter notado alguns pêlos brancos ou que ele está a ficar mais calmo. Estes sinais são perfeitamente normais, quando os cães se começam a aproximar da etapa sénior. Saiba mais sobre as suas exigências especiais para garantir que o seu cão sénior se mantem feliz e saudável.
SAIBA MAIS

Alimentar o seu cão sénior

À medida que os cães envelhecem, as suas necessidades nutricionais mudam. Quando o seu cão atinge sete anos de idade, um pouco antes em algumas raças grandes (cinco a seis anos) e um pouco mais tarde nos cães mais pequenos (cerca dos nove anos de idade), passa a ser considerado um cão sénior, passando a ter novas necessidades nutricionais.
SAIBA MAIS

O que é a síndrome da disfunção cognitiva nos cães?

Às vezes, os cães mais velhos podem sofrer alterações comportamentais que parecem mais raras ou um pouco mais visíveis do que simplesmente 'abrandarem'. Até há pouco tempo, os especialistas atribuíram este facto ao processo de envelhecimento, em relação ao qual pouco pode ser feito. Mais recentemente, no entanto, mudanças mais raras nos cães mais velhos foram atribuídas a uma doença chamada Síndrome de Disfunção Cognitiva (SDC).
Learn more

Quando é que o meu cão se torna sénior?

Tal como com todos os nossos entes queridos, não gostamos de pensar que o nosso cão está a envelhecer. Além de alguns pelos brancos, há outros sinais de envelhecimento (alguns dos quais podem não ser visíveis).
SAIBA MAIS