Alimentar o seu cachorro

cachorro Pastor Alemão com as orelhas de lado em cima da cabeça

Alimentar o seu cachorro

cachorro Pastor Alemão com as orelhas de lado em cima da cabeça

Alimentar o seu cachorro

cachorro Pastor Alemão com as orelhas de lado em cima da cabeça
July 31, 2018

Alimentar o seu cachorro

A dieta do seu cachorro é um dos fatores mais importante para a sua saúde e felicidade a longo prazo. Escolher desde cedo uma nutrição de alta qualidade e criar hábitos alimentares corretos, ajuda a dar ao seu cachorro o melhor começo de vida possível.

Treino alimentar

A hora da refeição pode ser uma oportunidade para treinar o seu cachorro. É bom ensiná-lo a esperar enquanto prepara a sua alimentação. Se tem vários cachorros, poderá haver alguma competição e rivalidade para ver quem chega ao alimento primeiro. Ensinar a esperar poderá eliminar alguma desta competição.

É importante ser disciplinado com a alimentação desde cedo. Tente não ceder se o seu cão chorar por comida. Isso não significa que ele tenha fome - tente distraí-lo com brincadeiras e retire a taça até à hora da refeição.

Mais importante, resista à tentação de dar outros alimentos ao seu cachorro, especialmente restos da sua alimentação. A alimentação humana não é adequada para cachorros!

cachorro Pastor Alemão sentado com a cabeça de lado a escutar algo
cachorro Border Collie a correr no parque com o dono

Controlo da dose

É sempre uma boa ideia seguir tanto quanto possível o guia de alimentação recomendado que se encontra na embalagem, a menos que o seu médico veterinário recomende o contrário. Lembre-se que a dose diária recomendada deve ser dividida em três refeições.

 

Seco ou húmido?

A alimentação seca é aconselhada para cachorros. Ela permite que eles se habituem a mastigar antes de engolir. Mas tenha sempre disponível a taça de água para que ele possa beber ao longo do dia.

Que alimentação deve dar ao seu cachorro?

A maioria da alimentação comercialmente disponível contém todos os nutrientes que o seu cachorro necessita para uma dieta completa e equilibrada, no entanto deve sempre verificar os ingredientes. Certifique-se de que as proteínas estão presentes e que os cereais, como o arroz, são de boa qualidade. Deve também verificar a energia fornecida pelo alimento e a quantidade de minerais presentes.

PURINA® PRO PLAN® para Cachorro com OPTISTART® é cientificamente desenvolvido para fornecer todos os nutrientes que seu cachorro precisa para um crescimento saudável. Contém OPTISTART®, uma combinação de ingredientes que inclui colostro - o primeiro leite materno que ajuda a suportar as defesas naturais do seu cachorro ao longo do primeiro ano de vida.

Descubra mais sobre esta dieta aqui.

Partilhe com pessoas que conhece

EmailLinkedInFB