4 Jogos para Brincar com o seu Gato

Criar jogos para brincar ao seu gato é uma forma divertida e simples de enriquecer a sua vida, proporcionar um estímulo e fortalecer o laço que os une. Elaboramos uma lista de alguns dos melhores jogos para brincar com o seu gato.
4 Jogos para Brincar com o seu Gato
4 Jogos para Brincar com o seu Gato
4 Jogos para Brincar com o seu Gato

1. Caça à “presa”

Utilize um brinquedo para simular o movimento da presa. Arrastando o brinquedo pelo o chão – preso, por exemplo, por uma corda - parando periodicamente, tal como um animal faria, está a encorajar o seu gato a perseguir e a parar. Isto aumentará a velocidade e agilidade, bem como aumentará os seus instintos de caçador. Pode manter o boneco escondido até à hora de brincar, para manter o seu gato interessado.

2. Erva gateira

Encher um brinquedo ou bola com a erva gateira, uma erva natural (ou comprar alguns já cheios) pode estimular o interesse do seu gato num brinquedo. Pode acontecer, no entanto, que alguns gatos não se mostrem interessados.

3. Ir buscar

É surpreendente, mas muitos gatos gostam de brincar ao “vai buscar” ou, pelo menos, correr e ir apanhar uma bola que lhe atire. As bolas simbolizam o movimento rápido e inesperado da presa. Coloque um sino ou campainha no seu interior, para atrair a atenção do seu gato. Faça rolar ou atire a bola para ele ver e ir apanhar. Alguns gatos respondem particularmente bem quando a bola é rolada ou atirada para outra divisão ou para um canto.

4. Brinque com a sua comida

Tabuleiros e puzzles de alimentação ou bolas dispensadoras de comida são brinquedos que incorporam a comida do seu gato num compartimento interior. Ao fazê-los rolar ou lançando-se sobre eles, o gato consegue fazer saltar vários pedaços de comida de cada vez. Ao usar tabuleiros ou puzzles de alimentação estimula o desejo que os gatos têm de caçar e obriga-o esforçar-se para comer, tornando o momento de refeição mais desafiante! Não se esqueça de contabilizar a comida que vem dentro destes brinquedos quando estiver a preparar a quantidade diária de alimentação.

Esperamos que estes jogos e atividades lhe tenham dado algumas ideias divertidas para brincar com o seu gato.

Conheça outras brincadeiras e brinquedos para gatinhos como brincadeiras e brinquedos para gatinhos e saiba como treinar o seu gatinho.