Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Os consumidores querem menos corantes artificiais na sua alimentaçao e desejam o mesmo para a alimentação do seu animal de companhia. Estamos atentos aos pedidos dos consumidores e por isso alterámos a nossa receita de forma a retirar os corantes, aromatizantes e conservantes artificiais adicionados mas sem comprometer a qualidade e o sabor dos nossos produtos FRISKIES.

Os corantes usados nos nossos produtos sempre foram perfeitamente seguros. Acima de tudo, somos petlovers e por isso a segurança e bem-estar dos animais é e sempre foi a nossa primeira prioridade. Mas percebemos que este era um pedido dos consumidores e por isso respondemos com esta alteração, sem comprometer a qualidade e sabor

Os corantes artificiais são obtidos através de uma síntese química, mas não são quimicamente idênticos à substância naturalmente presente na natureza. Estamos a substituir os corantes artificiais por corantes idênticos a substâncias que ocorrem naturalmente na natureza e que derivam de fontes como plantas e minerais.
Através de um processo técnico apropriado (tais como aquecimento ou extração), estes corantes podem então ser usados em alimentação para animais numa escala industrial.
Por exemplo:
E141 (Complexo de Clorofila de Cobre) é um corante que deriva do pigmento na natureza que dá a cor verde às plantas e algas.
E160b (Norbixina) é um pigmento que provém das sementes da árvore do fruto urucu e que é utilizado para dar cor amarela ou alaranjada à comida.

Não adicionamos de forma intencional qualquer tipo de corante artificial nas nossas receitas. Contudo, apesar de todas as precauções, pode haver vestígios não intencionais de corantes artificiais nos nossos produtos. As fábricas que produzem esta receita de FRISKIES também podem produzir produtos com corantes artificiais

Os nossos produtos de alimentação húmido não têm corantes, aromatizantes ou conservantes artificiais adicionados.

A remoção dos corantes artificiais tem um impacto na cosmética dos croquetes, que ficam com as cores mais desvanecidas mas não há nenhuma alteração na palatabilidade, digestibilidade ou valor nutricional dos nossos produtos. FRISKIES irá manter o mesmo sabor que os gatos adoram e fizemos testes de palatabilidade para comprovar.