Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Pastor Belga Malinois

Principais características da raça de cães Pastor Belga Malinois

O Pastor Belga Malinois é uma raça canina de porte médio, de pelo curto com aspeto ressecado. Embora seja frequentemente confundido com o Pastor Alemão pelo público em geral, são mais quadrados em termos de perfil, com uma estrutura óssea mais leve e uma cabeça mais cinzelada. O Pastor Belga Malinois tem uma cor fulva, vermelha ou cinzenta com um véu preto nas pontas do pelo. A cauda costuma ser mais escura ou ter uma ponta preta, a face apresenta um tipo de uma máscara preta e as orelhas são maioritariamente pretas. Estes machos adultos medem entre 61-66cm e as fêmeas entre 56-61cm. Pesam entre 27,5-28,5kg.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos experientes
  • Necessário muito treino
  • Gosta de passeios exigentes onde gaste muita energia
  • Gosta de dar passeios de mais de duas horas por dia
  • Cão grande
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo dia sim dia não
  • Raça não hipoalergénica
  • Cão conversador e vocal
  • Cão de guarda. Ladra e alerta para situações de perigo
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

Características

Esperança Média de Vida: 12 – 14 anos
Peso em Adulto 20 – 30kg 
Altura 56 – 66cm
Cores: O Pastor Belga Malinois apresenta uma cor fulva, vermelha ou cinzenta com tons de preto nas pontas do pelo. A cauda costuma ser mais escura ou ter uma ponta preta, com tonalidades de preto à volta do focinho e as orelhas são maioritariamente pretas.
Porte Grande

Avaliação

Adequado para Famílias: 4/5
Necessidade de Exercício: 5/5
Fácil de Treinar: 5/5
Tolerates being alone: 3/5
Sociável com outros animais: 2/5
Nível de Energia: 5/5
Escovagem e Higiene: 3/5
Queda de Pelo: 2/5
Pastor belga Malinois deitado na relva

Personalidade

O Pastor Belga Malinois não se destina a qualquer pessoa porque "não é apenas um cão" – é um companheiro dedicado, carinhoso que protege o seu lar e família. Um cão com tendências para guardar, no entanto não se aconselha impulsionar os seus instintos de guarda enquanto cachorros, uma vez que pode ficar confuso e começar a exercer as suas funções de guardião em situações inadequadas. Ele accionará os seus instintos naturais de guarda no momento em que ele achar conveniente.

Pastor belga Malinois a olhar para cima

História e Origem

A raça canina Malinois ou o Pastor Belga desdobrou-se em quatro versões: o Laekenois, o Tervueren, o Groenendael, e o Malinois, assim denominadas conforme as regiões na Bélgica onde foram criadas. Os cães pastores trabalhadores da Bélgica são reconhecidos desde a Idade Média. Na década de 1890, um professor da Escola Veterinária da Bélgica registou estalões para os vários tipos de Pastores Belgas. Verificou-se que o tipo era heterogêneo e a pelagem de extrema diversidade. Assim o Professor resolveu atribuir a cada padrão uma raça distinta. Dentro dos Pastores Belgas, O Pastor Belga Malinois foi o primeiro padrão oficial da raça, seguindo uma criação fiel para preservar a sua espécie. Foi também a primeira raça a tornar-se popular.