Your Pet, Our Passion.

Bichon Maltês

Um cão miniatura notável com uma aparência aristocrática, com olhos escuros e uma pelagem branca imaculada comprida e acetinada. 

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos inexperientes
  • Necessidades de treino básicas
  • Gosta de passeios tranquilos
  • Gosta de dar passeios de meia hora por dia
  • Cão muito pequeno
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo diária
  • Raça hipoalergénica
  • Cão conversador e vocal
  • Cão de guarda. Ladra e alerta para situações de perigo
  • Cão perfeito para viver com outros animais
  • Cão perfeito para famílias

Personalidade

Pequeno, com um temperamento doce e glamoroso, este cão miniatura não é apenas um biblô decorativo – às vezes manifesta comportamentos agressivos! Atento ao seu ambiente, pode ser barulhento e deve ser treinado desde cachorro para não ladrar à mínima provocação.

História e Origem

País de Origem: Malta

Uma das raças mais antigas estabelecida por Charles Darwin por volta do ano 6 000 a.C. O Bichon Maltês é um membro da família dos Bichons da região do Mediterrâneo. Sabe-se que Públio, o Governador Romano de Malta no século I d.C., teve um Bichon Maltês chamado Issa. Esta raça foi a favorita entre os aristocracia e a família real ao longo da sua história e foi ilustrada em obras de arte com a Rainha Isabel I de Inglaterra e outros membros da família real. Diz-se que Maria da Escócia tinha um Bichon Maltês escondido debaixo das suas saias quando foi decapitada.

Tal como sucede em várias raças pequenas, as rótulas do Bichon Maltês podem sair temporariamente do seu lugar (luxação patelar). Também podem ocorrer distúrbios oftalmológicos hereditários, pelo que é recomendado testes oculares.

O Bichon Maltês contenta-se com meia hora de exercício por dia, apesar de ter capacidade para mais. Pode ser surpreendentemente corajoso fora de casa e a sua história como caçador de roedores pode vir à superfície!

Os cães de raça miniatura têm um metabolismo muito elevado, o que quer dizer que queimam rapidamente a sua energia. Cães com um estômago relativamente pequeno devem comer pouco e frequentemente. A ração para raças pequenas é concebida especificamente com nutrientes necessários para satisfazer o seu nível de energia, dotados de croquetes com uma forma, um tamanho e uma textura perfeitos para uma preensão fácil e uma mastigação adequada, melhorando desta forma a sua digestão.

É necessário um cuidado diário para manter a pelagem comprida e acetinada lisa. Se for negligenciada, formar-se-ão riças que poderão ser dolorosas para o cão. Habitue o seu cão aos procedimentos de manutenção da pelagem, para assim ele os aceitar de forma gratificante.

Apesar de ser a raça mais pequena, estes cães são ativos, companheiros divertidos e sentem grande prazer em estar com os seus donos em casa. São frequentemente muito ligados aos seus donos, apreciam todos os confortos caseiros e podem ser bons pequenos cães de guarda, mas ainda assim necessitam de exercício regular fora de casa para permanecerem em forma, dinâmicos e saudáveis. Muitos destacam-se no treino e normalmente adoram brincar.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.