Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Saiba mais sobre a companhia por detrás de PURINA Friskies®
Purina

Truques de treino

Truques de treino

Não treine apenas a disciplina, treine o estreitamento de laços entre o cão e a família com esta sugestões da PURINA® Friskies®.

Não treine apenas a disciplina, treine o estreitamento de laços entre o cão e a família com esta sugestões da PURINA® Friskies®.

Quando recebe um novo cachorro na sua família, lembre-se de que não conhecem casas nem humanos! Isso significa que os sapatos, sofás, tapetes e escadas serão apenas uma grande aventura desconhecida para eles.

Apesar de não ser fácil, ocupar algum tempo a treinar devidamente o seu cão ajuda a estreitar os laços entre o cão e a família , e ensina as crianças acerca da responsabilidade e da importância da confiança e da rotina.

Motivação
É importante que se lembre que os cães são animais de matilha e procuram sempre um líder. Precisa de assumir esse papel com confiança, assim o seu cachorro desejará agradá-lo e estará mais disposto a aprender consigo.

Consistência
Em alguns momentos, poderá ser difícil, mas o seu cachorro só aprenderá se a reação ao comportamento dele for consistente. Isso significa elogiá-lo e recompensá-lo quando se portam bem e expressar o seu descontentamento ignorando-os dizendo firmemente "não" quando se portam mal.

Guloseimas
O seu cachorro merece incentivos e guloseimas, mas poupe-os para os momentos em que realmente os merecem. Quando o seu cachorro aprender a responder a um comando, pode dar-lhe uma guloseima. E, à medida que o treino avança, alterne entre guloseimas e elogios. Deste modo, o seu cão estará mais motivado pelos elogios do que pela guloseima!

Erros
Os cachorros cometerão muitos erros, pois estão a começar a aprender como viver num mundo cheio de humanos...
Tudo o que precisa fazer para os ajudar é recordar que estão a fazer algo errado. Provavelmente, nem sabem que é errado. Mostre-lhes de forma firme e justa que cometeram um erro.
Primeiro, apanhe-os em flagrante delito. Os cães não associam um castigo a uma ação que ocorreu há horas ou há um minuto. Nunca bata no seu cachorro. Em vez disso, quando um cachorro fizer algo de errado, diga "Não" num tom ríspido. Quando o seu cachorro parar, elogie-o e dê-lhe outra coisa para fazer, como "senta" ou "vem". Quando responderem corretamente, pode recompensá-lo pelo seu bom comportamento.