Comportamento e Treino do cão

Comportamento e Treino do cão

Como compreender e influenciar o comportamento do seu cão

Compreender o comportamento do seu cão

Como demonstrar ao seu pet que o ama?

Na PURINA acreditamos que #JuntosEstamosMelhor. Leia mais para descobrir como pode demonstrar afeto ao seu gato ou ao seu cão e como reforçar a vossa ligação tão especial.
SAIBA MAIS

Os cães conseguem rir ou sorrir?

Ficamos muitas vezes espantados com as semelhanças entre os Humanos e os cães. Eles parecem espelhar o nosso comportamento e exibir as mesmas expressões faciais e as mesmas emoções que nós sentimos, sejam felicidade ou tristeza.
SAIBA MAIS

Os cães sonham?

Já todos vimos o adorável mexer de patas e ouvimos ladras estranhos, enquanto os nossos cães estão a dormir, mas é verdade que os cães sonham? Saiba mais sobre com que sonham os cães com mais este artigo da PURINA.
SAIBA MAIS

Porque é que os cães abanam a cauda?

A maioria das pessoas pensa que os cães apenas abanam a cauda quando estão felizes. É verdade? Leia o nosso artigo e descubra tudo o que precisa saber sobre a ferramenta mais importante de comunicação do seu cão e o que significam os diferentes tipos de abanar a cauda.
SAIBA MAIS

Podem Cães e Gatos ser amigos?

A rivalidade entre cães e gatos é bem conhecida e muitos acreditam que as duas espécies não se podem dar bem porque são demasiado diferentes. Leia este artigo para descobrir as razões que os levam a não gostar uns dos outros e descubra se é possível serem amigos.
SAIBA MAIS

Treino contínuo: treinar cães mais velhos

Não são só os cachorros que adoram a agitação do treino ou a relação emocional que constroem, quando aprendem novas competências. Os cães adultos e seniores podem também beneficiar de treino contínuo, especialmente se surgirem mudanças na sua vida.
SAIBA MAIS

Treinar o seu cão: comandos básicos

Treinar e ensinar ao seu cão comandos básicos é uma experiência divertida e recompensadora para ambos. É importante começar a treinar o seu cão bem cedo para construir boas bases de comportamento antes que ele cresça e se torne adulto. Treinar o seu cachorro é uma forma ótima de passarem tempo juntos e pode ser também muito divertido!
SAIBA MAIS

Como andar à trela com um cão adulto ou um cachorro

Passear o cão é uma atividade divertida, que o ajuda a relacionar-se com o seu pet e a descobrirem o mundo juntos! No entanto, ensinar o seu cão a andar à trela pode ser uma tarefa desafiante, pelo que é importante começar a treiná-lo, desde pequeno. Para tornar as suas aventuras fáceis e seguras, treinar o seu melhor amigo a passear à trela é uma competência vital e prioritária.
SAIBA MAIS

Treinar o seu cão a fazer as necessidades na rua

Trazer o seu novo cachorro para casa é um momento excitante e que nunca esquecerá! No entanto, há muito a aprender e uma coisa que quer ensinar-lhe rapidamente é a fazer as necessidades na rua.
SAIBA MAIS

Porque é que o meu cão come relva?

Se o seu cão come relva, não precisa de se preocupar. Apesar de ser estranho, este não é um comportamento pouco comum.
SAIBA MAIS

Cães que estão sempre a pedir atenção

O comportamento de chamar à atenção constantemente é comum, e até normal, nos cachorros. Eles querem que a mãe os acarinhe, enquanto adoram brincar com os seus irmãos de ninhada e aprendem o que podem ou não fazer! Mas, em adultos, saltar, arranhar ou ladrar em demasia poderá indicar uma dependência do dono, que devia ter reduzido com o crescimento.
SAIBA MAIS

Como lidar com um cão que ladra muito

Os cães não contam com a comunicação vocal da mesma forma que os humanos, mas esta ainda representa uma parte importante da forma como eles se apresentam e expressam as suas emoções a outros cães e à sua família humana.
SAIBA MAIS

O que fazer se o seu cão estiver perdido

É o pior pesadelo de todos os donos. Num minuto o seu cão está ali e de repente já não está. Claro que é perturbante e assustador quando o seu cão anda perdido, aumentado pelo receio de que ele possa estar assustado ou ferido.
SAIBA MAIS

Comportamento agressivo no cão

O seu cão tem uma personalidade completamente única e, como todos os cães, tem diferentes estados de espírito, desde alegre a assustado. No entanto, se o seu cão é agressivo, deve tentar resolver a situação o mais rapidamente possível.
SAIBA MAIS

Cães, festas e fogo de artifício

O seu cão é um ótimo companheiro todos os dias e adora passar tempo consigo, sempre que pode. No entanto, alguns cães não se sentem confortáveis com barulhos altos e grupos de pessoas, pelo que precisam de um cuidado extra durante as festas e celebrações.
SAIBA MAIS

Compreender a linguagem corporal do seu cão

Qualquer pessoa que passe tempo na companhia de um cão, sabe que, tal como as pessoas, cada cão é distinto e tem a sua personalidade e que os cães podem experienciar muitos sentimentos no mesmo dia, tal como os humanos e todos os outros mamíferos. Aprenda a compreender a linguagem corporal do seu cão.
SAIBA MAIS

Ajudar um cão assustado

O seu cão é muito curioso e divertido, mas pode ficar assustado com algumas situações. Saiba como pode ajudá-lo!
SAIBA MAIS