Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Olivier

Senior Packaging Specialist @Purina

Olivier
Sustentabilidade

Sustentabilidade

Ir para secção >

De que materiais são feitas as embalagens dos produtos PURINA? O que é que estão a fazer para reduzir o seu impacto no ambiente?

O material de embalagem é crucial para garantir a alta qualidade de segurança dos nossos produtos, assim como para ajudar a reduzir o desperdício alimentar. Utilizamos diferentes materiais de embalagem dependendo do tipo de alimento. Por exemplo, para ração seca utilizamos caixas e sacos de papel assim como sacos de plástico; para alimentos húmidos, usamos saquetas de plástico e alumínio e latas; para embalar os snacks utilizamos embalagens de plástico. Na PURINA, estamos a trabalhar para melhorar a performance das nossas embalagens; inovamos e trabalhamos com especialistas para minimizar o impacto ambiental das embalagens dos nossos produtos no planeta e nos seus recursos.

Para minimizar o impacto ambiental das nossas embalagens, desenvolvemos uma série de iniciativas. Estamos a trabalhar para:

  • Otimizar as nossas embalagens de forma a que utilizem a menor quantidade de material de embalagem possível, não comprometendo a proteção e qualidade dos nossos produtos. Por exemplo reduzimos o peso de parte das embalagens reduzindo a camada de plástico. O que nos permitiu poupar mais de 500 toneladas de material de embalagem. Redesenhamos o multipack de Gourmet de cartão, para dobrar de outra forma, o que nos permitiu poupar quase 250 toneladas de material de embalagem.
  • 100% das nossas embalagens reutilizáveis ou recicláveis até 2025. O compromisso global Nestlé inclui todos os produtos PURINA. Alguns dos nossos produtos já têm embalagens recicláveis, mas precisamos de fazer mais. Pode sobre o nosso compromisso para a tornar as nossas embalagens recicláveis aqui.
  • Desenvolver novas abordagens que aumentem a taxa reciclagem, através de parcerias com especialistas na área. Estamos a trabalhar ativamente com empresas dedicadas a desenvolver tecnologias de reciclagem e empresas de recolha para identificar solução o mais cedo possível para que embalagens que hoje em dia não são recicláveis possam vir a ser.