Olivier

Packaging Senior Specialist @Purina

Sustentabilidade

Ir para secção >

O embalamento é crítico para garantir a alta qualidade e segurança dos nossos produtos. A nossa missão é continuar a inovar e trabalhar com os nossos parceiros para garantir que reduzimos a quantidade de material de embalagem dos nossos produtos e que as nossas embalagens são cada vez mais recicláveis e que são efetivamente recicladas pelos consumidores.

As embalagens são fundamentais para garantir que os produtos quando são consumidos pelos nossos animais de companhia estão frescos, são seguros e estão intactos para garantir que não são rejeitados por falta de qualidade.

Cada embalagem, que seja de ração seca, húmida ou snacks, fornece informação nutricional e legal sobre o produto que o ajudam a medir, servir e saber mais sobre os nossos produtos.

A nossa missão é garantir que utilizamos o mínimo adequando de material de embalagem por peso e volume e que estes materiais são recuperamos no fim da sua vida útil.

Em 2016 evitámos a utilização de 1,009 toneladas de material de embalagem. Para aumentar as nossas taxas de reciclagem estamos envolvidos em projetos em toda a Europa, explorando materiais de fontes renováveis e liderando o desenvolvimento de bioplásticos renováveis.

Por exemplo, em França estabelecemos uma parceria com um dos nossos fornecedores para fazer um piloto na reciclagem das nossas saquelas com o objetivo de separar o plástico do alumínio. Isto permitirá que o plástico possa ser utilizado como matéria prima para outros materiais ou como combustível e o alumínio reutilizado em novas embalagens.
Utilizamos também uma ferramenta especial ao desenvolver novos produtos e respetiva embalagem para nos ajudar a compreender o impacto que a Purina tem hoje versus uma nova solução de embalamento. Isto permite-nos tomar a decisão certa relativamente às embalagens de utilizamos

O nosso objetivo é continuar a analisar e otimizar as nossas embalagens para evitar o uso de, no mínimo, 3,000 toneladas de material de embalagem em 2019.

Saiba mais sobre o compromisso da Purina de melhorar a performance ambiental da suas embalagens aqui