Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Olivier

Senior Packaging Specialist @Purina

Olivier
Sustentabilidade

Sustentabilidade

Ir para secção >

O que é que a PURINA está a fazer para reduzir o plástico no material de embalagem? Estão a planear ter embalagens sem plástico?

Na PURINA, acreditamos que nenhuma embalagem deve acabar desperdiçada e estamos comprometidos a tornar 100% das nossas embalagens reutilizáveis ou recicláveis até 2025. É um objetivo para o qual estamos a trabalhar arduamente.

As embalagens de plástico desempenham um papel muito importante porque garantem que a alimentação é entregue de forma segura aos nossos consumidores reduzindo o desperdício. Oferece uma combinação única de preservação da frescura dos alimentos e baixo peso - ideal para o transporte e manuseamento dos produtos. Assim e, enquanto trabalhamos para reduzir o plástico utilizado nas embalagens dos nossos produtos, temos de considerar cuidadosamente todas as alternativas antes de fazer quaisquer alterações. Acreditamos que com a abordagem certa e com recolha e reciclagem das embalagens podemos minimizar significativamente o impacto das embalagens no ambiente.

Até à data, temos feitos progressos consideráveis ao garantir a utilização da menor quantidade possível de material de embalagem no embalamento dos nossos produtos.

Um bom exemplo das nossas iniciativas para reduzir a quantidade de plástico é a redução do peso de parte das nossas embalagens reduzindo a camada de PE (polietileno). Esta alteração no embalamento foi implementada nas nossas fábricas na Europa e teve um impacto significativo, na redução global de material de embalagem, permitindo a redução de 528,3 toneladas.

Os nossos esforços para reduzir a utilização de plástico não ficam por aqui. Estamos a trabalhar para eliminar ou reduzir a complexidade de embalagens com vários materiais, de forma a que sejam recicláveis. Estamos também a incluir, sempre que possível, plástico reciclado nas nossas embalagens e a investir na investigação para encontrar um material sustentável que seja capaz de proteger os nossos produtos da mesma forma que o plástico.

Estamos a colaborar com diferentes parceiros para desenvolver novas abordagens para aumentar a reciclagem, porque sabemos que o compromisso de que 100% das embalagens seja reciclável ou reutilizável não é suficiente para combater os problemas do plástico. Saiba mais sobre o compromisso PURINA de melhorar a performance ambiental das nossas embalagens.