Envelhecer

cão adulto preto deitado no sofá

Envelhecer

cão adulto preto deitado no sofá

Envelhecer

cão adulto preto deitado no sofá
March 13, 2019

Envelhecer

Cuidar de cães mais velhos

Assim como as pessoas, os cães têm mudanças no corpo e mente à medida que envelhecem. Mas com o cuidado certo, pode ajudar o seu cão a ter uma boa qualidade de vida durante os últimos anos.

Para a maioria dos cães, os primeiros sinais de envelhecimento aparecerão por volta dos 7 anos (mais cedo para cães grandes e mais tarde para cães pequenos). As mudanças físicas e comportamentais serão bastante subtis inicialmente, mas tornar-se-ão cada vez mais percetíveis com o passar dos anos.

Para apoiar o seu cão sénior durante todo o processo de envelhecimento - e para garantir que ambos podem tirar o máximo proveito da sua vida em conjunto - tente seguir estas dicas simples.

Mantenha o seu cão ativo e em forma

O exercício físico é tão importante para um cão sénior como para um cachorro. Mantendo o hábito de atividade diária e de brincar, pode ajudar o seu cão a ficar em boa forma - mental e fisicamente. Se o seu cão tiver problemas de mobilidade ou problemas médicos, pergunte ao seu veterinário sobre a melhor maneira de ele fazer exercício.

cão adulto preto com trela castanha na boca
quando é que o meu cão passa a ser considerado sénior?

Estimular a mente

Não é só o corpo do seu cão que precisa de exercício regular, a mente também. Há muitas maneiras de estimular a visão e a mente do seu cão sénior.

Pode utilizar brinquedos específicos para o treino do cérebro ou certificar-se que o seu cão tem acesso a uma janela para observar o mundo exterior.

Introduzir alguma variedade e surpresas nos vossos passeios é também uma ótima maneira de pôr o cérebro a trabalhar - mesmo que seja só uma volta diferente no seu parque favorito.

Visitar regularmente o médico veterinário

Check-ups regulares vão permitir que o seu médico veterinário identifique alguma mudança na saúde do seu cão - e agir atempadamente se necessário. As visitas ao médico veterinário devem ser mais frequentes à medida que o seu cão vai envelhecendo, pelo menos duas vezes por ano.


Alimentação adequada às suas necessidades

À medida que os cães envelhecem, as suas necessidades nutricionais também mudam. Para ajudar o seu cão a aproveitar ao máximo esta fase avançada da vida, mude para uma dieta especialmente desenvolvida como PURINA® PRO PLAN® com OPTIAGE™.

Além de fornecer os nutrientes certos nas quantidades certas, para ajudar a suportar um envelhecimento saudável, a dieta inclui nutrientes especiais provenientes de óleos botânicos chamados de triglicerídeos de cadeia média (TCMs) - está comprovado que estes melhoram a função cerebral em cães com 7 anos ou mais, ajudando-os a permanecerem alerta e disponíveis para brincar por mais tempo.

Os últimos anos da vida de um cão podem ser maravilhosos para ambos. Seguindo estes conselhos, pode ajudar a enriquecer esses anos - e manter o seu cão em boas condições pelo maior tempo possível.

Partilhe com pessoas que conhece

EmailLinkedInFB