Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Man sat outside with Labrador

Promover a transparência em todo o nosso portefólio de produtos

Promover a transparência em todo o nosso portefólio de produtos.

O nosso objetivo

Disponibilizar aos consumidores acesso a informação adicional sobre os nossos produtos.

Até ao momento

Sabemos que os consumidores se preocupam com a composição dos alimentos para animais de companhia.

Em 2016, comprometemo-nos a tornar estas informações mais acessíveis, fornecendo informações de produtos de fácil compreensão e conselhos nutricionais na embalagem.

Em 2020, alcançámos a nossa ambição de fornecer aos consumidores informações de fácil acesso, precisas e transparentes sobre os nossos alimentos e produtos para animais de companhia.

Em 2019, com base nas perguntas mais frequentes que recebemos sobre os nossos alimentos, criámos "As suas perguntas importam" para ajudar a responder a essas perguntas frequentes. E em 2020, também lançámos "Cada ingrediente tem um propósito" para permitir que os consumidores vejam uma divisão mais detalhada dos ingredientes usados ​​e qual é o seu propósito.

Também temos uma iniciativa de portas abertas para a fábrica que permite aos consumidores e partes interessadas entender como fabricamos a nossa ração.

Além disso, fizemos um grande progresso por meio de nossas plataformas sociais e online e com as nossas equipas do Serviço ao Consumidor, onde fornecemos informações e conselhos para tutores de animais de companhia e outras partes interessadas para além do que está no rótulo.

Durante 2019/20, recebemos 275.460 contactos de consumidores, relativos a cuidados com animais de companhia e aconselhamento nutricional, reclamações e informações sobre produtos - dos quais 56.006 especificamente relacionados com conselhos de cuidados com animais de companhia.

O nosso ponto de vista: purina, informação e aconselhamento nutricional

Os estudos que realizámos destacaram que os tutores de animais de companhia estão, hoje em dia, a examinar as nossas marcas e os nossos produtos. Querem saber tudo o que os compõe e quanto mais informação, melhor. Querem ter acesso à informação quando e da forma que lhes é conveniente – nas embalagens, em websites e através de qualquer ferramenta online que esteja disponível. Reconhecemos que, apesar de já disponibilizarmos informação de produto, nem sempre é de tão fácil compreensão como deveria ser.

Na Purina, queremos que todos tenham acesso e compreendam a informação nutricional.


Acreditamos em capacitar os consumidores a tomarem decisões informadas, pelo que estamos comprometidos em fornecer educação e aconselhamento completo e transparente. Trabalhamos com especialistas em nutrição para animais de companhia, autoridades e organismos da indústria para disponibilizar informação sustentada e, quando apropriado, independente aos clientes para que se sintam confiantes de que têm o conhecimento de que necessitam para tomar as suas decisões.

Criação de valor partilhado na nestlé

Assim como estamos comprometidos a contribuir para melhorar a vida dos pets e de quem os ama, a Nestlé está comprometida a melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saúdável: para as pessoas e famílias, para as comunidades e para o planeta.

Saiba mais sobre a Nestlé na Sociedade

Mulher a segurar gato
O nosso impacto
Os nossos compromissos
Na Purina estamos dedicados a melhorar a vida dos animais de companhia e daqueles que os amam, e é por isso que temos 10 compromissos para atingir até 2023.