Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Mulher a tocar o nariz do gato laranja

Remover corantes artificiais dos nossos produtos.

 

Remoção de cores e sabores artificiais
O nosso objetivo

Até 2020, remover todos os corantes artificiais dos nossos alimentos completos. Até 2023, vamos remover todos os corantes artificiais dos snacks.

Bakers removeram cores e sabores artificiais
Até ao momento

100% atingido

Alcançámos o nosso objetivo com bastante antecedência. Todos os corantes artificiais foram removidos dos nossos alimentos completos e snacks.

Na Purina, não selecionamos apenas os nossos ingredientes com propósito, mas também queremos ser transparentes sobre eles. Os últimos volumes restantes de corantes artificiais foram removidos na nossa fábrica russa de Vorsino em junho de 2019.

Também podemos dizer que a Purina não comprou corantes artificiais em 2020.

Embora tenhamos atingido essas metas antecipadamente, também estamos a tomar medidas para reduzir nosso uso geral de corantes.

O nosso ponto de vista: corantes artificiais em pet food

Sabemos que, ao escolher o alimento certo para o seu animal de companhia, a maioria dos tutores quer que a sua escolha seja apelativa. No processo de produção, a ração pode perder a cor, razão pela qual são adicionados corantes artificiais para manter uma aparência mais desejável e consistente. Os corantes não artificiais são substâncias que existem na natureza que quando são extraídos da natureza, e que por isso quando são processados passam a ser considerados não artificiais.

No entanto, reconhecemos que tal como as pessoas não querem corantes artificiais nos alimentos que consomem, também não os querem na alimentação dos seus animais de companhia.

Jack Russell deitado na frente de uma tigela de comida


Hoje em dia, não adicionamos corantes artificiais a muitos dos nossos produtos, tais como os nossos alimentos super premium PURINA PRO PLAN, PURINA ONE, BEYOND, PURINA DOG CHOW, PURINA CAT CHOW e as nossas marcas de alimentos húmidos para gatos FELIX e GOURMET.

A reformulação de produto demora o seu tempo, no entanto, apenas este ano, fizemos grandes avanços. Terminámos já a avaliação do nosso portfólio de alimentos secos premium para definir um plano de remoção de quaisquer corantes artificiais adicionados.

 

Friskies já retirou todos os corantes artificiais da sua gama de alimentação completa.

Purina UK

 

Criação de valor partilhado na nestlé

Assim como estamos comprometidos a contribuir para melhorar a vida dos pets e de quem os ama, a Nestlé está comprometida a melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saúdável: para as pessoas e famílias, para as comunidades e para o planeta.

Saiba mais sobre a Nestlé na Sociedade

Mulher a segurar gato
O nosso impacto
Os nossos compromissos​
Dedicamo-nos a melhorar a vida dos animais de companhia e das pessoas que os amam, por isso comprometemo-nos a cumprir 10 compromissos até 2023.