Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Mulher velha com um gato

PROMOVER A SAÚDE DAS PESSOAS ATRAVÉS DO PODER DA RELAÇÃO ENTRE PESSOAS E ANIMAIS DE COMPANHIA

Acreditamos que o poder da relação entre pessoas e animais de companhia pode ajudar a melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e a enriquecer as nossas comunidades.

Velho com um cachorro

O nosso objetivo

Até 2030, ambicionamos ajudar 1,000,000 pessoas em situações vulneráveis a melhorar a sua saúde e bem-estar (Referência 2021).

Pata de animal de estimação infográfico dentro de um coração
O nosso compromisso

Porque é importante?

Como parte do nosso trabalho contínuo nas nossas comunidades, conhecemos e vemos as consequências da vulnerabilidade . Quase um quarto da população global afirma que não tem com quem contar para ser ajudado em tempos de dificuldade. Em muitos países europeus, cerca de um quarto da população relatou sofrer de pelo menos uma condição de saúde mental. Também sabemos por experiência e, pela nossa investigação que se encontra a decorrer, que o poder da relação entre os animais de companhia e as pessoas ajudou muitas pessoas em situações vulneráveis.

Temos parcerias de longa data na Europa, onde a relação entre pessoas e animais de companhia (através de intervenções, atividades ou terapias assistidas por animais) ajudou a apoiar crianças e adultos com necessidades de saúde física e mental e trouxe resultados positivos. Por exemplo, através do nosso apoio à investigação em Espanha com a Universidad Rey Juan Carlos University e o Hospital Niño Jesús de Madrid sobre os benefícios dos cães de terapia com crianças com distúrbios alimentares, vimos uma redução na ansiedade e nos sintomas de depressão, bem como o aumento da auto-estima. Continuamos a trabalhar com os nossos parceiros, assim como a partilhar as melhores práticas e resultados.

Também apoiaremos este compromisso através do nosso Prémio BetterwithPets para premiar as organizações mais impactantes que estão a alavancar o poder da relação entre pessoas e animais de companhia fazendo a diferença na saúde e no bem-estar de crianças ou adultos em situações vulneráveis. Pode saber mais sobre o Prémio BetterwithPets em baixo.

O nosso objetivo é criar uma comunidade colaborativa e inclusiva onde podemos partilhar e alavancar conhecimentos, melhores práticas e ferramentas para gerar impacto social positivo.

Prémio Purina Betterwithpets

Em 2018, lançámos o Prémio Purina BetterwithPets. Este prémio nasceu devido à nossa crença profunda de que pessoas e animais de companhia estão melhor juntos. Sabemos que há uma magia na relação entre animais e pessoas que pode ser aproveitada para ajudar a impulsionar mudanças positivas para a saúde e o bem-estar das pessoas e comunidades. O Prémio apoiou empreendedores que desenvolveram estas iniciativas.

mulher com cachorro

A StreetVet, do Reino Unido, foi a vencedora do nosso Prémio em 2020. Eles fornecem atendimento veterinário gratuito e acessível para animais de companhia cujos tutores são sem abrigo. A StreetVet ganhou 50.000 francos suíços para apoiar o lançamento do primeiro esquema de cerficação de alojamentos 'pet-friendly', permitindo que os tutores sem-abrigo sejam alojados com os seus animais de companhia.

A partir de 2023, o Prémio BetterwithPets acontecerá a cada 2 anos com um ciclo de concessão de 2 anos até 2030. Concentrar-se-à em reconhecer e apoiar organizações excepcionais que trabalham para cuidar e apoiar a saúde das pessoas através do poder da relação entre animais e pessoas e que têm foco naqueles em situações vulneráveis.

 

Tudo sobre StreetVet para mim tem sido uma jornada louca, desde uma ideia – apenas colocar uma mochila e sair, até ser isso que eu faço agora todos os dias. Tudo se resume aos nossos voluntários, que são incríveis, e ao poder da relação entre pessoas e animais, porque é por isso que todos estamos fazendo isso. A melhor parte deste processo tem sido sobre as pessoas que conhecemos ao longo do caminho, sejam tutores com os seus cães ou pessoas que queriam fazer a diferença.

Jade Statt. StreetVet Co-founder

Animais de estimação em hospitais

Animais de companhia nos hospitais

Por meio de nosso trabalho com a iniciativa ‘Pets in Hospitals’ em Espanha, estamos a apoiar cães de terapia para obter acesso a hospitais para ajudar a facilitar os profissionais que trabalham com pessoas em recuperação. Um exemplo do nosso trabalho é a nossa colaboração com o Hospital Niño Jesús em Madri e a Universidade Rey Juan Carlos para fazer um estudo sobre os efeitos das intervenções assistidas por animais para adolescentes com transtornos alimentares, como anorexia e bulimia. Desde os primeiros resultados, observamos um aumento nas “emoções agradáveis” do paciente (em estar mais relaxado, feliz ou alegre), melhorias na sua autoestima e redução dos indicadores de ansiedade e depressão.

Também estamos a colaborar com o Hospital Clinic e o CTAC (Centro de Terapias Asistidas con Canes) num projeto de pesquisa, analisando os benefícios das terapias caninas em crianças com distúrbios do neurodesenvolvimento. Esta pesquisa analisa como a terapia assistida por animais de companhia pode ajudar crianças com distúrbios como TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade), síndrome alcoólica fetal, stress pós-traumático e transtorno do espectro autista. Ao longo do estudo científico, serão recolhidos dados para mostrar o impacto que este tipo de terapia assistida por cães pode ter na melhoria da autoestima, autoconfiança, habilidades sociais e na regulação de questões emocionais e comportamentais.

Contribuindo para a Criação de Valor Partilhado Nestlé

Assim como estamos comprometidos em melhorar a vida dos animais de companhia e das pessoas que os amam, a nossa empresa-mãe Nestlé está comprometida em melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável para indivíduos e famílias, começando com as nossas comunidades e com o planeta.

Saiba mais sobre a Nestlé na Sociedade.

Os nossos compromissos
O nosso impacto
Os nossos compromissos
Estamos comprometidos em fazer mais do que importa para os animais de companhia, para as pessoas que os amam e para o planeta que partilhamos. É por isso que nos comprometemos a cumprir os nossos 6 Compromissos Purina.