Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
homem com cachorro

TRABALHAR PARA UM FUTURO SEM DESPERDÍCIO

Estamos comprometidos a reduzir o desperdício e o impacto climático.

latas de lixo

O nosso objetivo

Até 2025, a nossa ambição é que 100% das nossas embalagens sejam recicláveis ou reutilizáveis.

Até 2030, novas soluções de circularidade a nível dos ingredientes serão integradas no nosso portefólio de produtos (referência 2021).

Como os limites do planeta inspiraram o nosso compromisso

Com os nossos novos compromissos Purina, ampliámos o àmbito e estabelecemos uma nova ambição. Guiados pela Planetary Boundaries Framework (Stockholm Resilience Center) , analisámos as áreas que o nosso negócio mais impacta e estabelecemos metas para 6 dos 9 limites planetários. Como há interconectividade entre os limites, as nossas ações visam impactar positivamente a saúde planetária de forma holística para, em última análise, contribuir para a regeneração do nosso planeta.

Embalagem

O nosso compromisso

Porque é que isto é importante?

A produção global de plásticos aumentou de 2 milhões de toneladas métricas anualmente em 1950 para mais de 350 milhões de toneladas métricas hoje. Das embalagens plásticas utilizadas para alimentos, incluindo alimentos para animais de companhia e bebidas, grande parte acaba atualmente no ambiente natural, principalmente em rios e oceanos, causando danos aos ecossistemas. Embora as embalagens plásticas desempenhem um papel importante na entrega de alimentos de alta qualidade para animais de companhia aos consumidores de maneira segura e conveniente, estamos a procurar novas formas de permitir a eliminação de embalagens de maneira responsável. Em última análise, em todo o nosso processo de fabricação, queremos trabalhar para uma economia circular. Pode ler mais sobre a teoria básica da economia circular abaixo.

Enfrentar o problema da poluição causada pelos plásticos exige que adotemos uma abordagem inclusiva e conjunta. Nesse sentido, estamos a tomar medidas:

  • Desenvolvendo a Embalagem do Futuro​.
  • Trabalhando para um futuro sem desperdício.
  • Impulsionando novos comportamentos e promovendo a compreensão sobre o tema​.

No futuro, focaremos na redução de embalagens de uso único com a ambição de que 100% das nossas embalagens sejam recicláveis ​​ou reutilizáveis ​​até 2025, e pretendemos também reduzir o uso de plásticos virgens em um terço durante o mesmo período.

Estamos a trabalhar para reduzir o número de camadas de materiais diferentes e a complexidade desses materiais para tornar as nossas embalagens mais fáceis de reciclar.

Outra forma de contribuir para a construção de um futuro sem desperdício é a integração de novas soluções de circularidade de ingredientes no nosso portefólio de produtos. Produtos como Purina AdVENTuROS, onde desenvolvemos uma iniciativa na Holanda usando grãos excedentes de uma cervejaria, que de outra forma poderiam ser desperdiçados, é um exemplo de como podemos ajudar a reduzir o desperdício e dar um passo em direção a uma economia mais circular.

O que é a economia circular?

As soluções de economia circular visam reduzir o desperdício do nosso processo de fabricação, incluindo resíduos de embalagens e também resíduos de energia e ingredientes. Por exemplo, é possível fazer compostagem em casa. Então, quando descasca batatas para o jantar de domingo, a casca não vai para o lixo, mas direto para a caixa de compostagem, onde mantém o propósito de ajudar a nutrir o solo.

infográficos

Da mesma forma, queremos fazer o melhor uso dos ingredientes. Um exemplo disso seria o nosso piloto na Holanda para Purina AdVENTuROS, onde os grãos excedentes de uma cervejaria, que poderiam ser desperdícior, foram reaproveitados e utilizados ​​no produto, ajudando a reduzir o desperdício.

Na indústria de petfood também utilizamos subprodutos animais nas nossas receitas. Estes ingredientes como o figado e outros órgãos têm um alto valor nutricional fornecendo grandes quantidades de proteína entre outros nutrientes que os animais de companhia podem aproveitar. O uso de subprodutos também significa que estamos a aproveitar o valor de possível desperdício da indústria da pecuária, por meio do uso de ingredientes que não são usados ​​com tanta frequência para consumo humano.

Até 2025, a nossa ambição é que 100% das nossas embalagens sejam recicláveis ou reutilizáveis e até 2030, novas soluções de circularidade a nível dos ingredientes serão integradas no nosso portefólio de produtos a nível da Purina Europa (referência 2021).

 

Contribuindo para a Criação de Valor Partilhado Nestlé

Assim como estamos comprometidos em melhorar a vida dos animais de companhia e das pessoas que os amam, a nossa empresa-mãe Nestlé está comprometida em melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável para indivíduos e famílias, começando com as nossas comunidades e com o planeta.

Saiba mais sobre a Nestlé na Sociedade.

GOURMET Mon Petit

GOURMET Mon Petit - saquetas desenvolvidas para serem recicláveis

Em maio de 2022, lançámos a nossa primeira gama de saquetas totalmente desenvolvidas para serem recicláveis na nossa gama GOURMET Mon Petit.

Esta nova embalagem foi introduzida em mais de 20 países da Europa, incluindo Reino Unido, Irlanda, Bélgica e Itália. Isso marca um passo importante no caminho da Purina em direção à sua ambição de ter embalagens 100% reutilizáveis ou recicláveis até 2025. Essa jornada continuará no início de 2023 com a introdução de embalagens “desenvolvidas para serem recicláveis” para a gama FELIX Soup.

Essas novas saquetas respondem a um desafio de longa data para os fabricantes – como fornecer aos consumidores estruturas plásticas mais simples e fáceis de reciclar sem comprometer o sabor, a qualidade e a segurança do produto.

A embalagem aprimorada é feita de um tipo de plástico (polipropileno) que é reciclável na maioria dos mercados, mantendo a qualidade necessária para oferecer a alta qualidade e segurança que nos orgulhamos.

Os nossos compromissos
O nosso impacto
Os nossos compromissos
Estamos comprometidos em fazer mais do que importa para os animais de companhia, para as pessoas que os amam e para o planeta que partilhamos. É por isso que nos comprometemos a cumprir os nossos 6 Compromissos Purina.