Comida húmida vs Ração seca para gato: qual é melhor?

No que diz respeito a comida para gato, há muitas opções! Os tutores de gato têm que escolher de uma variedade de sabores, decidir entre comida húmida ou ração seca, entre outras decisões. Mas qual a melhor?
Purina - Comida húmida vs ração seca
Purina - Comida húmida vs ração seca
Purina - Comida húmida vs ração seca
Se tem duvidas de qual é melhor para o seu gato, no que diz respeito a comida húmida ou ração seca, ambas são excelentes opções. Garanta apenas que o alimento que escolher seja 100% completo e equilibrado para o seu gato, em função da sua idade e estilo de vida. Enquanto alguns gato (e tutores de gatos) preferem uma em relação há outra, a melhor opção é combinar ambas na dieta do seu gato.

Comida húmida vs Ração seca para gato

COMIDA HÚMIDA PARA GATO

Deve conhecer as latinhas de comida húmida para gato, mas pode também encontrar este tipo de alimento em saquetas. Ambas vêm em tamanhos pequenos, tornando fácil proporcionar variedade de textures e sabores, além de que, embalagens mais pequenas tornam também mais fácil controlar a quantidade de alimento, diz Dr. Dorothy Laflamme, Nutricionista Veterinária da Purina.

A comida húmida para gato tem no mínimo 65% de humidade. Por este motivo, “a comida húmida não deve estar deixada no comedouro por mais de 30 a 60 minutos para prevenir o crescimento de bactérias”, de acordo com Laflamme.

A comida húmida para gato oferece beneficio, entre os quais:

  • Texturas e ingredients que os gatos adoram
    • É mais fácil de mastigar
      • Fornece maior variedade na dieta
        • Ajuda a aumentar o consume total de água
        • Apesar de alimentar o seu gato com comida húmida poder parecer especial e indulgente, é muito mais do que um snack ou uma guloseima. Uma comida húmida para gato 100% completa e equilibrada pode fazer parte da alimentação diária de um gato.

RAÇÃO SECA PARA GATO

A ração seca é popular entre muitos tutores de gato porque é conveniente. Vem em embalagens grandes e, como o seu teor de humidade é inferior a 20%, tem uma maior validade, mesmo depois de aberta. O que a torna mais eficientes em termos de custos.

Há um menor risco de crescimento de bactérias na ração seca, pelo que a pode deixar sempre disponível para que o seu gato vá petiscando ao longo do dia.

Os croquetes estaladiços também ajudam a reduzir a formação de placa e tártaro nos dentes do seu gato. No entanto, a ração seca pode ser mais difícil de mastigar pelos gatos seniores.

O que é melhor para os gatos: comida húmida ou ração seca?

O seu gato decidirá se prefere ração seca ou comida húmida. No entanto, os nutricionistas Purina recomendam fornecer uma combinação de ração seca e comida húmida. Esta combinação, designada de mixed feeding ou alimentação mista, ajuda a garantir que o seu gato ingere água através da comida húmida, usufrui dos benefícios de higiene oral da ração seca, enquanto desfruta de variedade de texturas e sabores para se manter interessado.

Os gatos podem ser neofílicos, o que significa que apreciam experimentar coisas novas. Podem aborrecer-se de comer a mesma comida da mesma forma, todos os dias. Misturar comida húmida com ração seca ou servir ambas em refeições separadas é uma boa forma de oferecer ao seu gato a variedade de que ele necessita e que adora.

Responder às necessidades e desejos do seu gato também reforça a vossa ligação emocional.

Comprar comida húmida

Se nunca experimentou dar ao seu gato comida húmida, conheça as diferentes opções que as marcas PURINA têm ao seu dispor. Pode precisar de experimentar diferentes marcas, texturas ou sabores, até encontrar algumas que o seu gato adore.

É também uma boa ideia experimentar algumas formas diferentes de servir a comida. Alguns gatos preferem a sua comida húmida misturada com a ração seca, outros esmagada num prato e outros simplesmente despejada no seu comedouro. Quando encontrar um alimento e forma de servir que o seu gato adore, ele irá apreciar comer uma combinação de comida húmida com ração seca, regularmente.