Saúde e nutrição

gato> Saúde e nutrição

Como manter o seu gato feliz e saudável

Sintomas da saúde do gato a que deve estar atento

Que quantidade de alimento deve dar ao seu gato?

Na verdade, a quantidade de comida que dá ao seu gato depende dele. Coisas como o tipo de ração e a idade e estilo de vida do seu gato são fatores importantes para determinar a quantidade de alimento.
SAIBA MAIS

O que é que os gatos comem?

Os gatos gostam de comer uma variedade de alimentos, que lhes fornece tudo, desde proteína a hidratos de carbono. Se está a pensar adotar um gato, deve questionar-se sobre o que podem comer os gatos. Leia este artigo para aprender que alimentos deve dar ao seu gato.
SAIBA MAIS

Comida húmida vs Ração seca para gato: qual é melhor?

No que diz respeito a comida para gato, há muitas opções! Os tutores de gato têm que escolher de uma variedade de sabores, decidir entre comida húmida ou ração seca, entre outras decisões. Mas qual a melhor?
SAIBA MAIS

Que quantidade de comida húmida devo dar ao meu gato?

Muitos tutores de gato pensam na comida húmida como um mimo porque os seus gatos a adoram. Na realidade, pode alimentar regularmente o seu gato com comida húmida, e não apenas como um mimo ocasional.
SAIBA MAIS

Os gatos precisam de comida húmida? Benefícios de a incluir na sua dieta

Se sempre alimentou o seu gato apenas com ração seca, deve questionar-se se os gatos precisam de comida húmida. Conheça os benefícios de uma alimentação mista, combinando ração seca com comida única.
SAIBA MAIS

Hidratação do gato – Os gatos bebem água?

Apesar de filmes e imagens mostrarem, com frequência, gatos a beberem leite, o leite não é aconselhado para a maioria dos felino. E água? Os gatos bebem água?
SAIBA MAIS

Avaliar a condição corporal do seu gato

Para ajudar o seu gato ficar o mais saudável e feliz possível, Purina recomenda que faça uma verificação regular para avaliar a sua condição corporal . Esta pontuação dá-lhe as indicações sobre peso e saúde do seu gato.
SAIBA MAIS

Ferramenta de Avaliação da Condição Corporal para Gatos

Brincar com o seu gato é uma das maiores vantagens de ter um gato. Brincar também proporciona grandes benefícios para a saúde, desde gatinho até a idade sénior, encorajando o seu gato a ser ativo, manter-se flexível e em forma. Mais importante, brincar pode ajudar o seu gato a expressar o seu instinto natural de caça.
SAIBA MAIS

O seu gato está com excesso de peso?

Tal como nós, os gatos podem ganhar alguns quilos extra, especialmente à medida que envelhecem e ficam menos ativos, ou quando passam todo o seu tempo dentro de casa.
SAIBA MAIS

Dietas especiais

Tal como as suas personalidades, as exigências nutricionais de cada gato são ligeiramente diferentes, o que, por vezes, significa que necessitam de um alimento diferente. Felizmente, tem muitas opções por onde escolher.
SAIBA MAIS

Sintomas da saúde do gato a que deve estar atento

Compreendemos que sendo um amante de gatos, quer que o seu pet seja o mais saudável e feliz possível. Como os gatos não conseguem dizer o que se passa quando não se sentem bem, pode ser difícil perceber quando eles precisam de ajuda.
SAIBA MAIS

Alimentos e Substâncias Perigosas

O carácter explorador do seu gato é um dos aspetos que o torna tão especial, mas por vezes significa que tem que estar atento para o manter livre de perigo.
SAIBA MAIS

Dicas para uma gravidez saudável

A sua gata vai ter gatinhos… que boa notícia! No meio de toda a excitação lembre-se que, quando está grávida, a sua gata pode necessitar de cuidado, conforto e carinho extra.
SAIBA MAIS

A que se deve estar atento na gravidez da gata

É raro ocorrerem complicações na gravidez das gatas, mas podem surgir ocasionalmente. Para ajudar a sua gata a trazer facilmente ao mundo algumas bolinhas de pelo, a nossa equipa Purina partilha conselhos sobre como identificar os sinais de alerta.
SAIBA MAIS

Alimentar uma gata grávida

A gravidez é tanto maravilhosa como muito cansativa, para si e para o seu animal de estimação. Uma coisa importante que pode fazer para ajudar a sua futura mamã é dar-lhe o suporte nutricional de que necessita.
SAIBA MAIS

Alimentar o seu gato e conseguir o equilíbrio correto

Como um amante de gatos, quererá que o seu amigo felino tenha uma vida longa, saudável, feliz e ativa. Uma das melhores maneiras de o atingir é garantir que a dieta do seu gato tem o equilíbrio correto dos cinco maiores nutrientes: proteína, gordura & óleos, vitaminas, minerais e hidratos de carbono.
SAIBA MAIS

Snacks e guloseimas para gatos

Como um amante de gatos, saberá que pode ser tentador dar ao seu amigo felino snacks e guloseimas para ele comer nas suas refeições.
SAIBA MAIS

Alimentar o seu gato adulto

Quando o seu gato atingir o seu primeiro ano de idade, é tempo de alterar a sua alimentação para uma específica para gatos adultos. Como eles evoluem de gatinhos brincalhões para gatos adultos, é importante garantir que têm os nutrientes corretos e necessários para se manterem felizes e saudáveis.
SAIBA MAIS

Escolher tigelas de água para o gato

Se o seu gato é exigente quanto à água, pode estar na hora de encontrar uma nova tigela de água. Há muitas opções diferentes por aí, pelo que não precisa de muita investigação para encontrar a tigela ideal para o seu pet.
SAIBA MAIS

A importância dos check-ups veterinários regulares para os gatos

Mesmo que mantenha um olhar atento à saúde do seu gato, é uma boa ideia levá-lo ao veterinário para um check-up anual sobre o seu bem-estar e a sua saúde.

SAIBA MAIS