Quando mudar a comida do seu gatinho para um alimento para gato adulto?

Como regra geral, os gatos com menos de um ano de idade são considerados gatinhos. Quando deve fazer a transição de alimento?
Purina - mudar comida para gatinhos
Purina - mudar comida para gatinhos
Purina - mudar comida para gatinhos

Os gatinhos podem comer alimento para gatos adultos?

A resposta está na embalagem:

Deve escolher um alimento indicado para gatinhos até 1 ano de idade.

No entanto, se o rótulo (ou embalagem) de ração indicar “para todas as etapas de vida”, então é nutricionalmente suficiente para gatinhos.

Quando podem os gatinhos comer ração seca?

Os gatinhos podem começar a comer comida sólida, por volta das quatro semanas de idade. Comece por alimentar o seu gatinho com alimentos suaves. Quando o seu gatinho estiver habituado a comer alimentos sólidos e os seus dentes continuarem a desenvolver-se, comece por misturar comida seca humedecida com água. Aumente gradualmente a quantidade de alimento seco, ao longo de vários dias, respeitando as instruções de alimentação da embalagem.

Experimentar comida para gatos adultos

Os gatinhos crescem e desenvolvem-se todos os dias, precisando de um alimento que responda à elevada necessidade de energia do seu organismo. À medida que o seu gatinho se torna um gato adulto, pode precisar de ajustar a sua dieta.

Como saber quando está na hora de mudar para uma comida para gatos adultos? Por vezes, pode ser difícil saber quando deixar de dar ao seu gatinho um alimento para gatinhos, mas geralmente, deve começar lentamente a fazer a transição da comida de gatinhos para a comida para gatos adultos, quando ele completar um ano de idade. Ou então, quando o seu médico veterinário recomendar.

Faça a transição durante um período de 7 a 10 dias, aumentando gradualmente a quantidade da nova ração (diminuindo a quantidade de alimento anterior).
Se o seu gatinho já completou 12 meses de idade, saiba mais sobre como alimentar um gato adulto.