Your Pet, Our Passion.

Norwich Terrier

O Norwich Terrier é um dos terriers mais pequenos que existe. Tem uma pelagem resistente ao clima, cerdosa e dura que pode ser vermelha, cor de trigo, preta e castanha, ou grisalho, e é semelhante a uma raposa com as suas orelhas típicas eretas. A medida Ideal para esta raça é 25cm até ao garrote e o peso cerca de 4–5kg.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos inexperientes
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios com alguma atividade
  • Gosta de dar passeios de uma hora por dia
  • Cão Pequeno
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo uma vez por semana
  • É indiferente
  • Cão conversador e vocal
  • Cão de guarda. Ladra e alerta para situações de perigo
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

Personalidade

Os Norwich Terriers são cães de porte pequenos, animados e amigáveis que, por vezes, podem ser um pouco mal intencionados. Gostam de conviver com crianças mais velhas e muitos idosos ativos parecem gostar desta raça. Devem ser socializados desde pequenos, principalmente com gatos, uma vez que irão atrás deles à menor oportunidade.

História e Origem

País de Origem: Inglaterra

A raça canina Norwich Terrier existe há mais de 100 anos. Os antepassados deste cão pequeno podem incluir o Border Terrier e os seus antepassados, o Cairn Terrier e um terrier vermelho da Irlanda. No final do século XIX, estes cães tão procurados pelos estudantes da Universidade de Cambridge, tornaram-se na sua mascote. Este cão era inicialmente conhecido como o Norwich Terrier. Alguns destes cães apresentavam orelhas eretas e pontiagudas e outros orelhas descaídas. Em 1965, o Terrier de orelhas descaídas foi categorizado como uma nova raça, a Norfolk Terrier.

O Norwich Terrier é geralmente um cão saudável e robusto com poucos problemas de saúde.

Amante do exterior, um Norwich Terrier necessita de cerca de uma hora de exercício por dia. Recomenda-se disponibilizar um espaço no seu jardim para que ele possa fazer as suas escavações, para evitar estragos noutros espaços indesejáveis do seu jardim!

Os cães pequenos têm um metabolismo elevado, o que quer dizer que queimam rapidamente a sua energia. Cães com um estômago relativamente pequeno devem comer pouco e frequentemente. A ração para raças pequenas é concebida especificamente com nutrientes necessários para satisfazer o seu nível de energia, dotados de croquetes com uma forma, um tamanho e uma textura perfeitos para uma preensão fácil e uma mastigação adequada, melhorando desta forma a sua digestão.

A pelagem dura e cerdosa é relativamente fácil de manter em boas condições, passando uma escova uma ou duas vezes por semana. A plumagem também necessita de ser removida manualmente duas vezes por ano. Peça conselhos a um cabeleireiro canino ou a um outro profissional deste ramo.

Podem ser de porte pequeno, mas nunca ninguém lhes disse isso! Estes cães, dotados de uma elevada personalidade e muitas vezes barulhentos, são excelentes companheiros para quem gosta de um cão extremamente divertido, explorador, escavador, de raciocínio rápido e enérgico. Apesar do seu tamanho, necessitam de muito exercício e incentivos, como também de um espaço onde eles possam esfarrapar, rasgar, puxar e roer. A convivência com o gato de família requer um treino para esse efeito, contudo a convivência com felinos estranhos ou animais pequenos peludos nem sempre é bem-vinda.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.