Your Pet, Our Passion.

Lakeland Terrier

Um cão inteligente e primoroso, o Lakeland Terrier tem uma pelagem espessa e áspera que pode ser preta e castanha, azul e castanha, vermelha, trigo, vermelha grisalho, fígado, azul ou preta. Tem uma dimensão compacta medindo 37cm ou menos em adulto, com os machos plenamente desenvolvidos a pesarem 8kg e as fêmeas 7kg.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos com alguma experiência
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios com alguma atividade
  • Gosta de dar passeios de uma hora por dia
  • Cão Pequeno
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo dia sim dia não
  • Raça hipoalergénica
  • Cão conversador e vocal
  • Cão de guarda. Ladra e alerta para situações de perigo
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Pode precisar de treino antes de viver com crianças

Personalidade

Por ser um cão de trabalho, o Lakeland Terrier é destemido e rápido quando necessário – mas em casa, enquanto animal de estimação, revela ser um cão amigável, amoroso e carinhoso, divertido e malandro. É essencial uma socialização precoce uma vez que alguns Lakeland Terriers podem ser agressivos com outros cães.

História e Origem

País de Origem: Inglaterra

Como o nome sugere, esta raça oriunda do Distrito de Lake foi criada por agricultores para atuar no subsolo perseguindo raposas e protegendo os seus cordeiros. Inicialmente considerada como uma versão do Fell Terrier e desde 1912 conhecida como Lakeland Terrier. Várias raças contribuíram para esta estirpe, incluindo o antigo Terrier Preto e Castanho, o Bedlington Terrier e o Border Terrier.

Tal como sucede em várias raças pequenas, as rótulas podem sair temporariamente do seu lugar (luxação patelar).

O Lakeland Terrier necessita de cerca de uma hora de exercício por dia, mas está disposto a aceitar mais. Também gosta de brincar no jardim, porém, uma vez que foi criado para adentrar em tocas subterrâneas, aconselha-se uma vedação segura para ele não se libertar. 

Os cães pequenos têm um metabolismo elevado, o que quer dizer que queimam rapidamente a sua energia. Cães com um estômago relativamente pequeno devem comer pouco e frequentemente. A ração para raças pequenas é concebida especificamente com nutrientes necessários para satisfazer o seu nível de energia, dotados de croquetes com uma forma, um tamanho e uma textura perfeitos para uma preensão fácil e uma mastigação adequada, melhorando desta forma a sua digestão.

A pelagem consiste num subpelo espesso e numa pelagem exterior densa e dura concebida para se proteger contra as condições rigorosas do Distrito de Lake e também para o proteger do seu trabalho em terra. O Lakeland Terrier não tem queda de pelo e deverá ser penteado duas vezes por semana. A pelagem dos cães de exposição é aparada, mas a dos cães de estimação é normalmente tosquiada duas vezes por ano.

Podem ser de porte pequeno, mas nunca ninguém lhes disse isso! Estes cães, dotados de uma elevada personalidade e muitas vezes barulhentos, são excelentes companheiros para quem gosta de um cão extremamente divertido, explorador, escavador, de raciocínio rápido e enérgico. Apesar do seu tamanho, necessitam de muito exercício e incentivos, como também de um espaço onde eles possam esfarrapar, rasgar, puxar e roer. A convivência com o gato de família requer um treino para esse efeito, contudo a convivência com felinos estranhos ou animais pequenos peludos nem sempre é bem-vinda.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.