Your Pet, Our Passion.

Cocker Spaniel Americano

O Cocker Spaniel Americano apresenta uma fisionomia diferente do seu primo, o Cocker Inglês, o seu crânio é mais arredondado e tem pelo mais abundante e glamoroso. Pesa aproximadamente 11kg em adulto, e os machos adultos medem entre 37-39cm de altura, e as fêmeas 34-37cm. A pelagem pode surgir numa grande variedade de cores e combinações, com manchas específicas. Consulte o estalão da raça para obter mais informações.

O que necessita saber
  • Cão adequando para donos inexperientes
  • Necessário algum treino
  • Gosta de passeios exigentes onde gaste muita energia
  • Gosta de dar passeios de uma a duas horas por dia
  • Cão médio
  • Cão que se baba pouco
  • Requer tratamento do pelo dia sim dia não
  • É indiferente
  • Cão conversador e vocal
  • Não é um cão de guarda
  • Pode precisar de treino antes de viver com outros animais
  • Cão perfeito para famílias

Personalidade

Alegre é uma palavra utilizada frequentemente para descrever esta raça. É um cão tranquilo, confiante e animado. Recomenda-se uma socialização precoce e minuciosa para garantir a boa adaptação a estranhos ou ou evitar surpresas durante o seu crescimento. Pode não ser tão grande como a maioria dos cães de caça, mas este cão inteligente gosta de estar ocupado e aprecia brincar e passar tempo com a sua família. Não gosta de estar sozinho durante longos períodos de tempo.

História e Origem

Presume-se que o primeiro Cocker Spaniel foi introduzido na América pelos Peregrinos no Mayflower em 1620. Nos séculos vindouros, os colonos trouxeram mais exemplares para os ajudar a explorar e a tirar partido da região selvagem do país. O Cocker Spaniel Americano é descendente direto do Cocker Spaniel  Inglês (século XIX)e foi criado para recuperar codornizes e galinholas. Alguns dos seus instintos de caça ainda se mantêm, mas a maioria encontra-se atualmente em exposições ou são cães de companhia.

Um dos problemas mais comuns desta raça são as recorrentes infeções nos ouvidos devido às suas orelhas compridas. Tal como sucede em muitas raças, as rótulas podem sair temporariamente do seu lugar (luxação patelar), é uma raça propensa a patologias oftalmológicas hereditárias e pode vir a sofrer de displasia coxofemoral (uma patologia que leva a problemas de mobilidade). Recomenda-se fazer testes oculares e despiste da displasia da anca nos cães antes da reprodução.

O volume de exercício ideal para o Cocker Spaniel Americano seria cerca de duas horas diárias (físico e mental). Aprecia jogos de cobro de objetos e gosta de nadar em águas seguras. Deve-se verificar o seu pelo e orelhas após um passeio para retirar as sementes de ervas, galhos ou outros detritos que possa ter apanhado durante o caminho.

Os cães pequenos têm um metabolismo elevado, o que quer dizer que queimam rapidamente a sua energia. Cães com um estômago relativamente pequeno devem comer pouco e frequentemente. A ração para raças pequenas é concebida especificamente com nutrientes necessários para satisfazer o seu nível de energia, dotados de croquetes com uma forma, um tamanho e uma textura perfeitos para uma preensão fácil e uma mastigação adequada, melhorando desta forma a sua digestão.

A pelagem do Cocker Americano é glamorosa – e de elevada manutenção. É curta e fina na cabeça, de comprimento médio no corpo, mas mais comprida nas orelhas, peito, na região abdominal e patas (conhecido como plumagem). A pelagem deverá apresentar-se acetinada, lisa e ligeiramente ondulada. Deve ser cuidada diariamente, e o pelo aparado regularmente. Verifique diariamente os ouvidos, olhos, as pregas labiais e as patas.

Algumas das raças mais atraentes e populares advêm deste grupo, uma vez que a sua natureza descontraída, brincalhona e altamente social fazem dele um cão de família ideal. Através de um treino acompanhado de uma recompensa alimentar depressa desfrutarão da companhia de todos os membros da família, inclusivamente do gato. Os cães de caça foram criados para trabalhar o dia inteiro e sob qualquer condição climatérica, daí necessitarem de uma família ativa e resistente que lhes dê os incentivos físicos e mentais que necessitam.

Embora muitas raças de cão sejam consideradas tradicionalmente boas com crianças, todos e cães e crianças devem de ser ensinados a relacionar-se e respeitar-se para que possam estar juntos em segurança. De qualquer forma, cães e crianças pequenas não devem ficar sozinhos sem supervisão de um adulto.