Imagens-Site-Dentalife-Gato-B.jpg
Imagens-Site-Dentalife-Gato-B.jpg

Como limpar os dentes do seu gato

Share

Gatos adultos têm 30 dentes. Leia como pode manter os dentes do seu gato nas melhores condições.

Sabia que 8 em cada 10 gatos acima dos 3 anos têm problemas de dentes e gengivas? Os dentes e gengivas do seu gato merecem a mesma regularidade de limpeza que os humanos - o que deve ser idealmente todos os dias. Uma rotina de higiene oral diária contribui para uma boca saudável, o que pode fazer com que o seu gato tenha uma vida longa e mais feliz.

Se deixada por limpar durante 3-5 dias, a placa mistura-se com a saliva do gato e torna-se mais dura, transformando-se em tártaro. O tártaro pode irritar as gengivas do seu gato e gera uma superfície mais áspera propícia à acumulação de bactérias e causando gengivite (inchaço e vermelhidão das gengivas), o que pode levar ao mau hálito.

Como pode limpar os dentes do seu gato?

  1. Snacks Dentários - snacks como Purina® DentaLife® podem fazer a diferença na prevenção da saúde oral e do mau hálito. Se der ao seu gato 17 snacks Purina® DentaLife® diariamente está comprovado cientificamente que irá reduzir a acumulação de tártaro. Cada snack que o seu gato mastiga limpa toda a envolvência dos dentes e ajuda na remoção do tártaro e da placa, o que pode ajudar na redução do mau hálito.

  2. Limpar os dentes em casa através da escovagem - quando for limpar os dentes é importante que o faça num local confortável para o gato e que use escovas e pasta de dentes adequadas. Nunca use equipamentos para humanos.

  3. Limpeza dos dentes no veterinário - a limpeza será mais profunda e rigorosa pois o veterinário tem equipamento específico para remover placa e tártaro e também dá a oportunidade de avaliar todos os dentes e perceber se algum tem de ser tratado ou até mesmo removido.

Assim que os dentes do seu gato estejam limpos e a brilhar, o seu veterinário vai aconselhá-lo como pode mantê-los assim. Ao limpar os dentes do seu gato em casa, toma a responsabilidade de um cuidado oral regular, reduzindo o número de visitas ao veterinário e mantendo os dentes e gengivas do seu gato em perfeitas condições!