Alimentação para cães de raça pequena

Nutrição para cães de raça pequena

Como satisfazer as exigências nutricionais do seu cão de raça pequena para o manter fisicamente forte e visivelmente saudável.
O seu cão de raça pequena é único. Talvez as suas necessidades nutricionais sejam idênticas às dos outros cães, como proteínas para o ajudar a crescer e desenvolver-se, hidratos de carbono para obter energia e vegetais como fonte de vitaminas e fibras. No entanto, o seu tamanho torna-o muito especial. As raças pequenas, como o Yorkshire, Jack Russell Terrier, Caniche ou o Chihuahua, têm necessidades nutricionais muito específicas, e o plano de alimentação ideal para o seu cão depende da sua idade, da raça, do estilo de vida e do nível de atividade física.
Purina ONE Mini - Cuidar do seu cão de raça

Pequeno, mas poderoso

Um metabolismo extremamente acelerado significa que os cães pequenos queimam a energia muito mais depressa que os cães de raças grandes. Precisam de mais calorias por quilograma de peso corporal, por isso, é muito importante que escolha um plano de alimentação nutricionalmente completo, de elevado teor calórico e especificamente formulado para as necessidades dos cães de raça pequena, em especial durante a fase de crescimento e desenvolvimento..

Ingredientes essenciais

Os cães ativos de raça pequena precisam de um plano de alimentação com fontes de energia de libertação rápida, incluindo fontes de proteínas animais ou de peixe de elevada qualidade (como carne de vaca, frango, peru ou salmão) e hidratos de carbono de fácil digestão. Os hidratos de carbono com base de cereais, como o trigo, podem provocar alergias nos cães pequenos com estômago sensível, por isso, são preferíveis as receitas com arroz ou batata. Os ácidos gordos essenciais, ómega 3 e 6, são outros ingredientes importantes porque mantêm os rins do seu cão saudáveis, ajudam a fortalecer o seu sistema imunitário, fomentam o desenvolvimento do cérebro e da visão e conservam o pelo brilhante.

Image
Image
Os cães pequenos com um metabolismo acelerado também beneficiam de vitaminas B adicionais.

Refeições em tamanho reduzido

Apesar do tamanho reduzido das suas bocas e estômagos, os cães de raça pequena têm um apetite saudável, especialmente na fase de cachorros, quando toda a energia das refeições é consumida numa questão de horas. É aconselhável alimentá-los muitas vezes em pouca quantidade, até três ou quatro refeições diárias. O seu cão vai apreciar todas as receitas nutricionalmente completas, sejam rações secas com pequenos croquetes estaladiços ou húmidas com pedaços de carne e legumes, todas de fácil mastigação e digestão.

Vida longa, vida saudável

Muitos cães de raça pequena crescem rapidamente, envelhecem mais lentamente e vivem mais tempo do que os cães de raça grande. Os cães de algumas raças pequenas podem ser considerados adultos aos oito meses de idade e muitos cães de raças pequenas vivem 15 anos ou mais. Isso significa que o seu cão pode passar uma grande parte da sua vida como um cão adulto ativo. Apesar de os cães pequenos terem tendência a engordar, as indicações do seu médico veterinário podem ajudá-lo a manter o seu cão com o peso ideal. As receitas com fontes de proteína magra, como o peru, carne de porco e frango, podem ajudar a manter a boa condição física do seu cão, em cada etapa da sua vida longa e feliz.

O alimento certo para o seu cão de raça pequena
O alimento certo para o seu cão de raça pequena
O seu cão de raça pequena é um companheiro sem igual, cheio de energia, divertido e curioso. Apesar da sua grande personalidade, é mais pequeno que os outros cães e, portanto, tem necessidades diferentes.
Descubra a gama