Os cães podem comer laranja?

Sim. Os cães podem comer a polpa da laranja porque não é tóxica. Mas isso significa que o seu cão deve comer laranja?
cães podem comer laranja
cães podem comer laranja
cães podem comer laranja
Os cães podem comer a polpa da laranja porque não é tóxica. Mas isso significa que o seu cão deve comer laranja? Um médico veterinário pode ajudá-lo a responder a esta questão. Alguns fatores que podem tornar as laranjas adequadas ou não para o seu cão são:

  • Peso
    • Diabetes ou outras doenças
      • Saúde digestiva

Os cães podem comer casca de laranja?

Não. Os cães não devem comer a casca, as peles brancas na polpa da laranja ou quaisquer partes da planta. É muito importante remover todos os vestígios de pele, caroços e semente porque podem conter componentes tóxicos.

Como podem as laranjas fazer mal aos cães?

Açúcar. As laranjas têm muito açúcar natural. Esta é uma razão pela qual tanto nós como os cães gostamos de comer laranja. No entanto, açúcar significa calorias, pelo que os cães com excesso de peso devem evitar comer laranja porque não necessitam de ingerir calorias extra. O mesmo se aplica a cães diabéticos, que devem evitar totalmente as laranjas. O açúcar pode provocar picos nos níveis de insulina dos cães.

Que quantidade de laranja podem os cães comer?

Não deve dar ao seu cão nada que ponha em causa o equilíbrio nutricional da sua ração. Isto significa que, se der laranja ao seu cão, deve fazê-lo como um snack garantindo que não representa mais de 10% das calorias ingeridas diariamente. Para a maioria dos cães, isto deve representar um a três gomos.

Como devo apresentar laranja ao meu cão?

Leve as coisas com calma. Experimente dar-lhe apenas um gomo e veja a sua reação. Regra geral, a maioria dos cães não gosta de citrinos porque são frutos com maior tendência para amargos.

Além disso, os citrinos têm muito ácido, o que pode provocar diarreia ou vómitos. Experimente dar-lhe um gomo de laranja por dia. Espere e veja qual a reação. Se não vir qualquer sinal de efeitos secundários, pode continuar a dar-lhe. Tenha sempre o cuidado de não o alimentar em excesso.

A vitamina C presente nas laranjas é benéfica para os cães?

Comemos laranja porque a vitamina C ajuda a manter-nos saudáveis. Mas os cães produzem naturalmente vitamina C no seu organismo, pelo que não precisam de a adquirir pela alimentação.

Os cães podem beber sumo de laranja?

Não. Não recomendamos que os cães bebam sumo de laranja porque se for natural é uma fonte concentrada de açucares e ácido cítrico da fruta. Como os cães não precisam de vitaminas da laranja, o sumo de laranja não os beneficia. A água é a melhor bebida para manter o seu cão hidratado e saudável.

Os cães podem comer outros citrinos?

Depende. Os cães podem comer tangerina, mas com moderação e apenas a parte da polpa. Tal como as laranjas, as tangerinas têm muito açúcar e calorias. Por outro lado, o limão é demasiado ácido, devendo ser evitado. Para manter o seu cão saudável, informe-se sempre antes de dar alguma fruta ou alimento ao seu cão.