Os cães podem comer banana?

As bananas são um snack perfeito. São doces, fornecem energia e vêm na sua própria embalagem conveniente. Os cães podem comer bananas? Os especialistas PURINA dizem que sim. As bananas são um ótimo snack para o seu cão.
os cães podem comer banana
os cães podem comer banana
os cães podem comer banana
Ao contrário de outras frutas, que podem conter componentes tóxicos, todas as partes da banana são seguras para o seu cão. No entanto, isto não significa que não haja qualquer risco envolvido. Os nossos especialistas explicam como e quando pode mimar o seu cão com esta fruta, sem provocar distúrbios digestivos.

Os cães podem comer bananas?

Sim. Os cães podem comer bananas. Podem não conseguir retirar deste fruto todos os benefícios nutricionais que os humanos tiram, mas as bananas são um snack bom e muito motivador.

Se tem dúvidas se o seu cachorro pode comer bananas, confirme com o seu médico veterinário. Os cachorros precisam de uma dieta específica para o seu crescimento e desenvolvimento. Calorias adicionais obtidas pela ingestão de banana ou outras frutas pode interferir no equilíbrio nutricional.

As bananas são seguras para os cães?

O ideal é dar ao seu cão a banana descascada. No entanto, se ele apanhar uma banana com casca, não precisa de ficar preocupado. A casca da banana não é tóxica para os cães. Isto não significa que comer banana não poderá provocar vómito ou diarreia. Este tipo de reação poderá significar que o sistema digestivo do seu cão não está habituado a todo o teor de fibra que a casca da banana contém. É sempre melhor descascar a fruta e cortá-la em doses de servir adequadas. Apesar do baixo risco (ao contrário das uvas ou passas), as bananas não são tão nutritivas como possa pensar. Porque as doses são pequenas, os nutrientes benéficos podem não fazer a diferença. As bananas contêm certos nutrientes como o potássio. No entanto, se o seu cão come um alimento completo e equilibrado, não precisa de dar-lhe banana como fonte de algum nutriente adicional.

Quando é que as bananas são perigosas para os cães?

Tal como outras frutas, as bananas contêm açúcar natural. Açúcar de qualquer tipo em excesso pode provocar ganho de peso, que pode originar problemas de saúde. Para evitar estes efeitos negativos, siga a regra 90/10. 90% da ingestão de calorias deve ter origem na ração do seu cão, ingerindo apenas 10% a partir de snacks.

Algumas pessoas pensam que a banana pode melhorar sintomas de distúrbios digestivos, como a diarreia. No entanto, as bananas não devem ser utilizadas como forma de ratamento para diarreia ou prisão de ventre. Deve analisar a ingestão de alimento do seu cão e ver como evolui a situação. Se a diarreia ou outros sintomas persistirem e não verificar melhorias em 24 horas, deve consultar o médico veterinário.