Saúde e nutrição

Saúde e nutrição

Como manter o seu cão feliz e saudável

Escolher a ração certa para o seu cão

Mudar a ração do seu cão

Alguns tutores de cães questionam-se se fará mal mudar a ração do seu cão. Ou têm dúvidas de qual a melhor forma de o fazer. Seja porque o seu cachorro está a crescer ou porque há mudanças no seu estilo de vida, que implicam alterações na sua dieta, há muitas razões que levam os tutores a pensar mudar a ração do seu cão. De facto, a mudança de alimento pode ser segura, saudável e relativamente simples. Os tutores devem ter paciência e planeamento. Estes dois elementos tornarão o processo mais fácil tanto para si como para o seu cão.
SAIBA MAIS

Devo dar ao meu cão alimentos húmidos?

Não tem a certeza se deve dar ao seu cão alimentos secos ou húmidos? Ambos os tipos de alimentos têm benefícios. Neste artigo indicamos-lhe alguns aspetos que deve considerar se está a pensar mudar a o alimento seco do seu cão para húmido.
SAIBA MAIS

Alimentar o seu cão adulto

Agora que o seu cachorro cresceu, está na hora de dizer “adeus” à fórmula para cachorros e “olá” a uma ração para cães adultos. Isto, normalmente, ocorre aos 12 meses de idade para as raças pequenas e médias e por volta dos 24 meses para as raças grandes.
SAIBA MAIS

Adaptar uma dieta para o seu cão

Todos os cães são diferentes, pelo que é bom saber que existe uma gama alargada de rações para cão, que respondem às necessidades únicas de cada um – desde gestão de peso a condições clínicas.
SAIBA MAIS

Uma Alimentação Saudável para Cães

Para os manter saudáveis, felizes e ativos durante o máximo tempo possível, a alimentação do seu cão necessita de ter o equilíbrio correto dos seis grupos de nutrientes principais: proteínas, gorduras/óleos, vitaminas, minerais, carboidratos e água.
SAIBA MAIS