Saúde e nutrição

Saúde e nutrição

Como manter o seu cão feliz e saudável

Escolher a ração certa para o seu cão

Como cuidar dos dentes do seu cão

Sabia que os problemas dentais são a condição de saúde mais diagnosticada em todos os cães com mais de três anos? Como os dentes e as gengivas do seu cão são tão vulneráveis a doenças como os seus, deve prestar a mesma atenção e cuidado à saúde dentária do seu cão.
SAIBA MAIS

Os cães podem comer iogurte?

Sim, os cães podem comer iogurte. Contém cálcio e proteína e é saboroso! Os cães podem comer iogurte, mas será que tiram dele os mesmo benefícios que os humanos?
SAIBA MAIS

Os cães podem comer uvas ou passas?

Não, os cães não podem comer uvas ou passas (que são uvas desidratadas) mesmo que descascadas ou sem sementes porque são perigosas em qualquer quantidade.
SAIBA MAIS

Os cães podem comer pêssego?

Se tem dúvidas se o seu cão pode ou não comer pêssego, a resposta é sim, mas apenas se for preparado corretamente. Os nossos especialistas explicam-lhe que partes do pêssego o seu cão pode comer para que o possa mimar em segurança com esta fruta de verão.
SAIBA MAIS

Os cães podem comer laranja?

Sim. Os cães podem comer a polpa da laranja porque não é tóxica. Mas isso significa que o seu cão deve comer laranja?
SAIBA MAIS

Os cães podem comer banana?

As bananas são um snack perfeito. São doces, fornecem energia e vêm na sua própria embalagem conveniente. Os cães podem comer bananas? Os especialistas PURINA dizem que sim. As bananas são um ótimo snack para o seu cão.
SAIBA MAIS

Alimentos perigosos para os cães

O seu cão faz parte da família, mas quando chega a hora das refeições é melhor tratá-lo de forma diferente. Há muitos alimentos que os cães devem evitar.
SAIBA MAIS

Os cães podem comer maçãs?

Inteiras, às fatias ou aos cubos, as maçãs são um ótimo snack tanto para si como para o seu cão, se tiver algum cuidado a prepará-las.
SAIBA MAIS

Os cães podem comer fruta?

É natural que queiramos que o nosso cão desfrute dos mesmos alimentos que nós, especialmente durante o verão, quando a natureza nos oferece uma grande variedade de frutas da época. Saiba que frutas e bagas são saudáveis e seguras para o seu cão.
SAIBA MAIS

Os cães podem comer chocolate?

Muitos tutores sabem que os cães não devem comer chocolate, mas não sabem porquê. Um quadrado de chocolate que cai acidentalmente ao chão pode ser apanhado num instante, pelo que deve saber o que fazer se o seu cão comer chocolate.
SAIBA MAIS

Exercício físico e como manter o seu cão saudável

Fazer exercício físico com o seu cão ajuda a controlar o seu peso e a manter a sua condição corporal ideal, ajudá-lo a sentir-se com energia e a manter fortes os sistemas cardiovascular e imunitário. E se aproveitar para também fazer exercício com ele, sentirá também estes benefícios na sua saúde!
SAIBA MAIS

Cuidados a ter com o seu cão no verão

A maioria de nós mal pode esperar que chegue o verão. Todos adoramos estar ao ar livre e usufruir do tempo mais quente, incluindo os nossos animais de estimação. No entanto, com o calor vêm também alguns perigos. Saiba a que deve estar atento para manter o seu cão seguro e saudável.
SAIBA MAIS

Como evitar os golpes de calor e manter o seu cão fresco, no Verão

O seu cão adora passar o verão consigo! Há tanto para fazer ao ar livre: passear, explorar e brincar. No entanto, nos dias especialmente quentes, é importante saber como manter o seu cão fresco, conhecendo os efeitos que o sol pode ter, bem como o risco de insolação.
SAIBA MAIS

Mudar a ração do seu cão

Alguns tutores de cães questionam-se se fará mal mudar a ração do seu cão. Ou têm dúvidas de qual a melhor forma de o fazer. Seja porque o seu cachorro está a crescer ou porque há mudanças no seu estilo de vida, que implicam alterações na sua dieta, há muitas razões que levam os tutores a pensar mudar a ração do seu cão. De facto, a mudança de alimento pode ser segura, saudável e relativamente simples. Os tutores devem ter paciência e planeamento. Estes dois elementos tornarão o processo mais fácil tanto para si como para o seu cão.
SAIBA MAIS

Devo dar ao meu cão alimentos húmidos?

Não tem a certeza se deve dar ao seu cão alimentos secos ou húmidos? Ambos os tipos de alimentos têm benefícios. Neste artigo indicamos-lhe alguns aspetos que deve considerar se está a pensar mudar a o alimento seco do seu cão para húmido.
SAIBA MAIS

Porque é tão importante cuidar da higiene o seu cão?

Quer tenha uma bolinha de pêlo como um Lulu da Pomerânia ou um Terrier de pêlo cerdoso, precisa de ajudar a manter o seu pêlo saudável.
SAIBA MAIS

A que estar atento durante o trabalho de parto da cadela

A sua cadela está quase a tornar-se numa mãe orgulhosa e, brevemente, terá alguns cachorros amorosos para cuidar – tão bom! A boa notícia é que a maioria das gestações dos cães se desenrolam sem problemas e as cadelas são, regra geral, excelentes mães.
SAIBA MAIS

Tem um cão com excesso de peso?

Tal como nós, não é difícil os cães ganharem uns quilos extra, especialmente quando ficam mais velhos e fazem menos exercício físico.
SAIBA MAIS

Ferramenta de Condição Corporal

Adora o seu cão, tal como ele é e não irá gostar menos dele se estiver um pouco mais gordinho. No entanto, é muito importante estar atento porque o peso tem um grande impacto na sua saúde!
SAIBA MAIS

Avaliar a Condição Corporal do seu Cão

Você sabe que o seu cão é único, mas sabe que isto também se estende à forma como ele usa os nutrientes e energia contidos na comida?
SAIBA MAIS

Parto e gravidez em cadelas

Não conseguimos pensar em nada tão excitante como descobrir que a sua cadela está grávida! Como a gestação no cão dura apenas cerca de 2 meses, pode esperar por ter a sua casa cheia de bolinhas de pelo, muito em breve!
SAIBA MAIS

Alimentar a sua cadela durante a gravidez

Ter cachorros é tanto excitante como cansativo para si e para a sua cadela. É fantástico dar as boas-vindas a novas bolinhas de pelo, mas é também muito exigente para a nova mamã desenvolver, dar à luz e criar uma ninhada traquinas!
SAIBA MAIS

Alimentar o seu cão adulto

Agora que o seu cachorro cresceu, está na hora de dizer “adeus” à fórmula para cachorros e “olá” a uma ração para cães adultos. Isto, normalmente, ocorre aos 12 meses de idade para as raças pequenas e médias e por volta dos 24 meses para as raças grandes.
SAIBA MAIS

Adaptar uma dieta para o seu cão

Todos os cães são diferentes, pelo que é bom saber que existe uma gama alargada de rações para cão, que respondem às necessidades únicas de cada um – desde gestão de peso a condições clínicas.
SAIBA MAIS

Uma Alimentação Saudável para Cães

Para os manter saudáveis, felizes e ativos durante o máximo tempo possível, a alimentação do seu cão necessita de ter o equilíbrio correto dos seis grupos de nutrientes principais: proteínas, gorduras/óleos, vitaminas, minerais, carboidratos e água.
SAIBA MAIS

Alimentos e substâncias perigosas

Existem muitas substâncias – alimentação e outras – que podem ser potencialmente perigosas para o seu cão. Algumas destas são obviamente os detergentes de limpeza, o veneno de rato,etc. Mas outras podem não ser tão fáceis de identificar, como as plantas.
SAIBA MAIS

Dicas para uma gestação saudável

Quando a sua cadela está feliz, fica feliz também – e quando ela está grávida, garantir que se mantém tão saudável e confortável quanto possível é ainda mais importante, tanto para ela como para os cachorros que estão a chegar!
SAIBA MAIS