Os benefícios de um parque para cachorros

Os novos cachorros estão cheios de energia traquina, e a sua infinita curiosidade significa que eles irão pôr o seu nariz em tudo. É assim que eles aprendem, mas também é assim que eles se põem em problemas!
Puppy running through grass
Puppy running through grass
Puppy running through grass

Um parque para cachorros extensível pode ser uma grande ajuda. Sentirá a paz de espírito se souber exatamente onde está o seu amigo peludo e com o que ele está a brincar, bem como se souber que o seu amigo tem muito espaço para brincar em segurança. Um parque para cachorros ajudará também o seu cachorrinho a sentir-se mais seguro no seu novo ambiente e proporcionar-lhe-á uma área que ele pode orgulhosamente reclamar como sua!

Siga as nossas dicas úteis para perceber tudo o que precisa de dar ao seu cachorro brincalhão para que este tenha um parque perfeito.

Os fundamentos básicos

Deverá ser capaz de encontrar um parque para o seu cachorro na maioria das boas lojas de animais ou poderá comprar esse parque online. Procure um parque expansível, com lados suficientemente altos para impedir que o seu cachorrinho aventureiro escape! Os parques podem ser pequenos, médios ou grandes e, portanto, deverá escolher aquele que mais se adequa à raça e ao tipo do seu cachorro. Idealmente, precisará de um parque para um cachorro com fios ou ripas para que o seu cachorro esteja protegido, em segurança, mas ainda assim consiga ver o que está a acontecer no mundo em seu redor e se possa habituar à vista e aos sons da sua nova casa. Os parques para cachorro podem ser usados ao ar livre, bem como dentro de casa, mas deverá ficar atento ao clima e nunca deve deixar o seu cachorrinho sozinho ao ar livre ou diretamente ao sol.

Se o seu cachorrinho ainda não domina o treino de casa de banho ou se simplesmente quer proteger o seu tapete de qualquer acidente, preste atenção a quaisquer sinais que alertem para a necessidade do seu cachorrinho ter de ir à casa-de-banho. Esses sinais podem incluir cheirar o ‘território’, andar aos círculos ou agachar-se. O importante é que, enquanto o seu cão ainda está a aprender, ele não associa o seu parque a uma área onde deve aliviar as suas necessidades.

Puppies sitting in cage

Os cachorros podem conter um monte de energia, mas eles também precisam de dormir muito e, portanto, deve colocar uma cama confortável dentro do seu parque para que eles possam dormir uma sesta sempre que precisarem.

Orange food bowl icon

O crescimento é um trabalho sedento, pelo que o seu cachorro deve ter sempre acesso a água potável. Lembre-se que quando o seu cachorro está no seu parque, ele não pode sair para encontrar uma bebida sem a sua ajuda e, como tal, deve certificar-se que coloca uma tigela de água limpa para que o seu cachorro esteja hidratado enquanto brinca.

Também pode ser uma boa ideia alimentar o seu cachorro dentro do seu parque. Isso proporcionar-lhe-á paz e tranquilidade para comer sem ser perturbado por outros animais de companhia ou crianças, e ajudá-lo-á a aprender que a hora das refeições é um momento calmo.

Brinquedos e comida

Se quer que o seu cachorro aproveite o tempo que passa no seu parque deve dar-lhe uma variedade de brinquedos para que ele possa brincar. Os cachorros exploram com a sua boca, e os brinquedos para mastigar são uma ótima maneira de distrair o seu cachorro dos seus móveis e dedos! Esses brinquedos ajudarão também os seus pequenos dentes de cachorro a crescer maiores e mais fortes, e ajudarão também os cachorros a aprender e a gastar alguma da sua imensa energia.

Os cachorros podem conter um monte de energia, mas também precisam de dormir muito e, portanto, deve colocar uma cama confortável no parque do seu cachorro, de modo a que este possa fazer uma sesta sempre que precisar. Como o descanso é incrivelmente importante para o crescimento do seu cachorro, é provável que ele precise de vários pequenas sonos ao longo do dia para que você possa usar o parque como alternativa diurna à casota do seu cão.

O seu cachorro não precisará de um parque para sempre e, portanto, não se preocupe sobre a possibilidade de esse parque ficar em permanência na sua casa. Assim que o seu novo cachorro esteja treinado para estar numa casa e esteja bem instalado na sua nova casa, pode começar a apresentar-lhe outras divisões da casa. Até lá, pode relaxar, sabendo que o parque do seu cão ajudá-lo-á a manter-se seguro e feliz.

White dog chewing toy on rug