Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Olivier

Senior Packaging Specialist @Purina

Olivier
Sustentabilidade

Sustentabilidade

Ir para secção >

Porque é que vendem os vossos alimentos húmidos em saquetas de plástico?

Produzimos e vendemos os nossos alimentos húmidos em diferentes formatos: saquetas e latas. Muitos tutores de animais de companhiam escolhem as saquetas como o formato de embalagem mais conveniente porque oferece uma combinação única de preservação da frescura dos alimentos e é leve e prática para os consumidores. As saquetas também são muito populares entre os tutores de animais de companhia devido ao tamanho das porções.

Estamos cientes de que nossas saquetas têm uma desvantagem importante: elas não são recicláveis. Isto acontece porque elas são fabricadas com diferentes tipos de plásticos e alumínio que são colocados em camadas para formar a embalagem completa. No entanto, as nossas equipas estão a testar novas estruturas e tecnologias com o objetivo de garantir a circularidade da embalagem de saquetas.

Atualmente, na Holanda, estamos a testar uma embalagem de plástico flexível reciclável, inédita, para os nossos alimentos húmidos para animais de companhia. Ao contrário das saquetas atuais, a nova embalagem é fabricada apenas com um tipo de plástico - polipropileno (PP) - permitindo que as saquetas de alimento húmido sejam mais leves do que as latas e ainda recicláveis, ao mesmo tempo que são sujeitas a um processo de esterilização que pode atingir temperaturas superiores a 120° C e ainda garantir a qualidade do produto.