Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Jenifer

PhD, Technical Communication Manager and Veterinarian @Purina

Jenifer
Ciência

Ciência

Ir para secção >

Quais são as mais recentes e importantes descobertas científicas da Purina?

A Purina foi a primeira empresa a abrir um centro de pesquisa dedicado à nutrição animal em 1926. No mesmo ano, a Purina produziu o primeiro alimento completo e equilibrado para cães. Em 2001, a Purina foi adquirida pela Nestlé. A nova empresa combinada reuniu o conhecimento científico e a expertise da Nestlé e da Purina para criar uma das maiores autoridades científicas do mundo em cuidados e bem-estar para animais de companhia. As principais áreas de pesquisa em que a Nestlé e a Purina se concentram são controlo de peso, obesidade e diabetes, envelhecimento e cognição, saúde gastrointestinal e microbiota.

Exemplos de descobertas importantes da Purina incluem:

Probióticos:

Os cientistas da Nestlé foram pioneiros na pesquisa dos probióticos. Perceber como os probióticos podem ser benéficos para a saúde digestiva em humanos levou a muitos produtos inovadores, como fórmulas infantis probióticas, bebidas nutricionais para crianças e iogurtes para adultos. A pesquisa da Nestlé, por sua vez, ajudou os cientistas da Purina a determinar como os probióticos podem suportar a saúde digestiva em cães e gatos, onde a Purina está na vanguarda. Uma equipa de cientistas da Nestlé e da Purina, em colaboração com parceiros industriais e laboratórios académicos e veterinários de renome, conduziu uma série de estudos que levaram ao desenvolvimento de um produto (Purina® Pro Plan® FortiFlora®) contendo o probiótico Enterococcus faecium SF68® - uma estirpe de probióticos aprovada para cães e gatos exclusiva da Purina. Os estudos que testaram o E. faecium SF68® em animais de companhia confirmaram a sua segurança em cães e gatos, a sua sobrevivência no intestino e a sua eficácia no controlo das fezes moles. Também suporta a saúde e o equilíbrio intestinal e promove um forte sistema imunitário.

Prebióticos:

Os prebióticos estimulam seletivamente o crescimento de bactérias benéficas (por exemplo, lactobacilos e bifidobactérias) no intestino grosso de animais de companhia e, em última análise, ajudam a equilibrar a microflora intestinal. No intestino saudável, um equilíbrio entre as atividades antagónicas e sinérgicas entre as bactérias é normal. No entanto, esse equilíbrio pode ser facilmente perturbado por uma variedade de fatores, desde stress a doenças gastrointestinais. A pesquisa da Purina demonstrou que a raiz de chicória contendo inulina, um polissacarídeo fermentável que funciona como um prebiótico, fornece um substrato para o crescimento benéfico da microflora às custas de algumas bactérias patogénicas, como o clostridium. Os cientistas da Purina também descobriram que a chicória ajuda a aumentar a digestibilidade do cálcio em cães, afetando positivamente o ambiente gastrointestinal. Entre as marcas da Purina, alguns produtos PURINA® ONE® e PURINA® PRO PLAN® contêm raiz de chicória seca nas suas receitas.

Dietas hipoalergénicas:

Reações alimentares adversas em cães e gatos são uma das condições mais comuns que os Médico Veterinários e tutores podem enfrentar. As reações alimentares adversas podem ocorrer quando os antigénios proteicos no intestino de um cão / gato causam uma resposta imunológica. A hidrólise significa que a proteína é reduzida a um tamanho tão pequeno que o sistema imunitário do intestino não consegue reconhecê-la. A Purina hidrolisou e purificou a proteína da soja, criando assim uma proteína de qualidade altamente concentrada de peso molecular reduzido. A Purina desenvolveu uma dieta hipoalergénica de proteína de soja patenteada, chamada PURINA® PRO PLAN® VETERINARY DIETS® HA Hypoallergenic.

Função cerebral e saúde cognitiva:

Esta é uma importante área de pesquisa para a Purina. Um dos maiores e mais impactantes problemas que os cães enfrentam com a idade é o declínio da função cognitiva. Em cães, a glicose é a fonte de energia preferida para o cérebro. A glicose desempenha um papel essencial nas funções cerebrais normais, como memória, aprendizagem, tomada de decisão e outras funções. À medida que os cães envelhecem, ou devido a certos desafios da função cerebral, o cérebro não usa a glicose de forma eficiente, levando a irregularidades da função cerebral e prejuízos na memória, aprendizagem, consciência, percepção e tomada de decisão. A equipa de cientistas da Purina desenvolveu um produto para o maneio nutricional dessa condição fisiológica. Eles perceberam que se uma fonte alternativa de energia pudesse ser fornecida ao cérebro, ela seria capaz de suportar o cérebro e a função cognitiva dos cães. Estudos mostraram que os triglicerídeos de cadeia média (TCMs) adicionados à dieta podem servir como uma fonte alternativa de energia para o cérebro. Assim, a equipa da Purina demonstrou que uma dieta enriquecida com TCMs pode ajudar a melhorar a função cerebral canina e a suportar a função cognitiva em cães seniores. Com esta descoberta científica, a Purina criou PURINA® PRO PLAN® VETERINARY DIETS® NC NeuroCareTM, PURINA® PRO PLAN® EXPERT CARE NUTRITION Adulto 7+ e PURINA® PRO PLAN® OPTIAGETM.

Envelhecimento Felino:

Os cientistas da Purina também patentearam uma solução para gatos seniores, PURINA® PRO PLAN® ADULT 7+. É formulado com uma mistura nutricional composta por uma combinação patenteada de prebióticos (raiz de chicória), ácidos gordos ómega 6 e 3, vitamina E e beta-caroteno, que comprovadamente prolonga a expectativa de vida e melhora a qualidade de vida de gatos adultos em um ano, em média, quando alimentados exclusivamente.

Suporte para o sistema imunitário

O sistema imunitário é vital para manter os animais de companhia saudáveis, mas pode ser comprometido por algumas situações stressantes que enfrentam com frequência (visitas ao Médico Veterinário, contacto com outros animais, novas situações, etc). Além disso, existem alguns momentos na vida de um animal de companhia em que esse desafio é maior: por exemplo, em cachorros / gatinhos em crescimento, onde o seu sistema imunitário está em desenvolvimento. A alimentação tem um impacto direto na imunidade. A nossa pesquisa concentra-se em encontrar soluções nutricionais que suportem o sistema imunológico do animal de companhia sem o estimular excessivamente, ao mesmo tempo que considera a especificidade de cada fase da vida. Os cientistas da Purina demonstraram os benefícios de incluir colostro bovino na dieta.

A pesquisa identificou que o colostro bovino podesuportar a resposta imunitária local e sistémica e aumentar a diversidade e estabilidade da microbiota intestinal. Esses benefícios podem ajudar a combater as fezes moles relacionadas com o stress e melhorar a saúde geral do intestino. A Purina incluiu colostro bovino em Purina PRO PLAN® EXPERT CARE NUTRITION com a linha ACTI-PROTECTTM e PURINA® PRO PLAN® com OPTISTARTTM para fórmulas para cachorros e gatinhos para ajudar a suportar os benefícios imunitários e digestivos para a saúde.

Maneio dos alergénios dos gatos

Em 2019, após mais de 10 anos de pesquisa, a Purina revelou uma abordagem revolucionária para a gestão de alergénios felinos. Uma abordagem segura e comprovada para neutralizar o principal alergénio do gato, Fel d1, na sua fonte, na saliva dos gatos. Esta abordagem não interfere com a produção normal de Fel d1 pelo gato nem afeta a fisiologia geral do gato; é utilizado um ingrediente do ovo seguro na dieta do gato para neutralizar o alergénio Fel d1 na saliva, o que reduz a quantidade de alergénio ativo transferido para a pele e pelo durante a limpeza e, por fim, reduz o Fel d1 ativo no meio ambiente.

Em 2020, a Purina lançou o PRO PLAN® LIVECLEAR®, o primeiro e único alimento para gatos a reduzir os alergénios nos pelos e pele dos gatos.