Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Your Pet, Our Passion.
Sandra

Pet Welfare Manager @Purina

Sandra
Bem-estar animal

Bem-estar animal

Ir para secção >

As suas perguntas importam: Testes em animais.

A PURINA não participa em técnicas de investigação invasivas que causem incómodos, ferimentos e doenças ou que resultem em eutanásia de cães e gatos. Na PURINA somos apaixonados por animais e somos contra qualquer forma de crueldade para com os animais de companhia. Levamos a cabo procedimentos apropriados para aplicar em cães e gatos e que são consistentes com a excelência no cuidado veterinário.

A PURINA tem Centros de Investigação e Desenvolvimento Animal de forma a compreender as suas preferências naturais, necessidades nutricionais assim como analisar o comportamento de cães e gatos. Todos os nossos pets têm nomes, é-lhes dada atenção individual e são tratados com respeito e afeto pela nossa carinhosa equipa especialmente treinada para esta função. A socialização e interação diárias fazem parte do programa de enriquecimento, que inclui treino, momentos para brincar em grupo e acesso a brinquedos.

Os estudos conduzidos pela PURINA fornecem dados que permitem melhorar a saúde e bem-estar de cães e gatos em todo o Mundo.

De acordo com a legislação Europeia e nacional, todos os nossos estudos são avaliados por um comité de ética. Os membros deste comité incluem especialistas no bem-estar animal e dão-nos uma perspetiva imparcial e é-lhes dada a oportunidade de pôr em causa qualquer parte do estudo.

Como é que testamos os nossos produtos?

Depois de todos o processo de formulaçãoe desenvolvimento de produto de acordo com todos os requisitos e de termos garantido um bom perfil nutricional, testamos os nossos produtos apenas para compreender as necessidades nutricionais dos pets e a forma como desfrutam das escolhas alimentares mais saudáveis.

Como é que o fazemos? Damos os nossos produtos a especialistas - os cães e gatos dos nossos centros de investigação e desenvolvimento – e avaliamos em dois parâmetros chave:

  • Consistência das fezes para garantir a tolerância digestiva ao produto.

  • Capacidade de digestão – quantidade de nutrientes que é absorvida pelo organismo. Este parâmetro é avaliado de forma segura com base na diferença entre o conteúdo nutricional da ração e das fezes.

  • Para todos os produtos secos de gato avaliamos o pH da urina para avaliar a probabilidade de formação de pedras nos rins e reduzir o risco de aparecimento.

Além destes testes, testamos os nossos produtos em casa dos nossos consumidores para perceber se o produto é bem aceite pelo pet e pelo seu tutor.

No vídeo seguinte demonstramos como os nossos cães e gatos vivem Centro de Investigação e damos mais informação sobre o nosso programa de bem-estar animal.